Passagens para o Atacama com os menores preços e para as melhores datas estão aqui!

 
     

    VEJA OPÇÕES DE

    Passagens baratas para o Atacama

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    No Submarino Viagens você encontra a passagem aérea para o Atacama que cabe 
    no seu bolso de um jeito rápido e simples. Aproveite!

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Voos para o Atacama

    vazio
    vazio
     

    Conheça o Atacama

    Saiba mais sobre o Atacama com o Submarino Viagens

    Um deserto com mil quilômetros de extensão. Assim é o Deserto de Atacama, uma região que abrange dois países, o Chile e o Peru. Atacama foi habitado, primeiramente, pelos atacamenhos e há importantes manifestações de arte rupestre pré-colombianas na região. Há ruínas como a Vivendas Circulares de Tulor que datam do ano 800 a.C.

    Entre os locais imperdíveis de Atacama estão a cidade de San Pedro de Atacama, que é a porta de entrada para o deserto mais seco do mundo. No local, não perca uma visita aos gêiseres Del Tatio, que ficam a 4.200 metros de altura e estão em plena atividade. Já o Pukará de Quitor foi construído no século 12 para que o povo atacamenho se defendesse de possíveis invasões. Há, ainda, o Salar do Atacama um imenso deserto de sal que é uma visão sem precedentes para qualquer visitante em passagem para Atacama. A Laguna Cejar é uma lagoa com alta taxa de salinidade o que valeu o apelido de Mar Morto sul-americano. Outras cidades atrativas da região são Arica, Iquique, Antofagasta, Coquimbo e La Serena.

     

    Qual aeroporto escolher?

    Escolha o aeroporto no Atacama ideal para sua viagem!

    Para chegar a Atacama, o melhor aeroporto é o de Calama, por onde transitam cerca de 600 passageiros a cada ano. O aeroporto fica a 6 km da cidade de Calama e o visitante pode utilizar ônibus, táxis, micro ônibus para chegar ao centro urbano. A distância entre Calama e San Pedro do Atacama é de 104 km. O aeroporto tem boa infraestrutura, com caixas eletrônicos, serviço de wi-fi, restaurantes, bares, cafés, correios, telefones públicos e lojas.

    As companhias aéreas Tam e Lan possuem voos regulares para o Atacama. Prefira comprar os trechos de ida e volta, assim você garante um valor mais em conta e pode ainda participar de promoções especiais de cada companhia.

    A melhor época para conhecer o Atacama é na primavera, entre setembro e novembro, e no outono, entre março e maio, quando as temperaturas são mais amenas. Se você quer o local nesse período, o ideal é comprar suas passagens aéreas com antecedência. Agora, se você possui uma agenda mais flexível, os meses de baixa temporada podem ter preços mais em conta e boas promoções, já que a procura de passagens tende a ser menor.

    Faça pesquisas com frequência no site do Submarino Viagens e fique atento às nossas redes sociais, que trazem sempre dicas quentes de promoções das principais companhias aéreas.

     

    Dicas sobre o Atacama

    Curiosidades e dicas para sua viagem!

    Não perca um passeio pela Reserva Nacional dos Flamingos onde estão localizadas as Lagunas Miscanti e Miñique, a cerca de 4.300 metros de altitude. É encantador ver duas paisagens tão distintas muito próximas em que o reflexo das águas desses lagos são dos montes que estão, geralmente, com neve.

    Não custa nada lembrar. São itens obrigatórios em Atacama – água, protetor solar, óculos de sol, roupas leves, protetor labial, soro fisiológico por causa do ressecamento do nariz e também hidratante corporal.

    Publicidade

    Publicidade