Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Pesquise sua viagem:

Escolha o seu voo:

Ida e volta
Somente ida
Voo direto

Passagens Aereas

Origem
Destino
Ida
 
Volta
 

Passagens Aereas

Passageiros
Adultos
(+12 anos)
Crianças
(2 a 11 anos)
Bebês
(0 a 23 meses)

Faça uma busca avançada

// Veja outros Produtos

Passagens para o Espírito Santo

// Passagens aereas para o Espírito Santo

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Espírito Santo: belezas e atrações para todos

O Espírito Santo é uma das regiões do País com mais variedade de atrações turísticas. Cortado de Norte a Sul pelo litoral, o estado tem uma população de quase dois milhões de pessoas e se caracteriza por ter municípios com o típico clima de montanha, o que também atrai muitos turistas durante o ano.

Com um território de 46.072 km², o Espírito Santo faz divisa com o Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Bahia e possui duas regiões naturais distintas. Uma delas é o litoral que se estende por 400 km e abrange diversas cidades turísticas, como Marataízes, Guarapari, Anchieta, Vila Velha, Vitória, Aracruz, São Mateus e Conceição da Barra. A outra é o planalto, onde há locais com altitudes superiores a 1.000 metros. O destaque é o Pico da Bandeira com 2.980 metros altura, o terceiro mais alto do país e o mais alto do estado.

No Espírito Santo, o clima predominante é o tropical úmido na maioria dos 78 municípios. A temperatura média anual é de 23º C. No verão, o termômetro nas cidades litorâneas pode chegar aos 40º C. Nas cidades com o clima típico de montanha, a temperatura pode chegar aos 10º C durante o inverno.

// Como chegar

O Espírito Santo tem uma malha rodoviária com 760 quilômetros de rodovias federais. A BR-101 liga o Estado ao Rio de Janeiro à Bahia. A BR-262 é a melhor opção para os que vêm de Minas Gerais.

O maior aeroporto capixaba é o Eurico Aguiar Salles, que concentra a maioria das passagens aéreas para Espírito Santo. Localizado na capital Vitória, esse aeroporto possui cerca de 5,4 milhões de metros quadrados e apresenta um grande crescimento no transporte de passageiros.

O Eurico Aguiar Salles é uma boa alternativa para os turistas que vêm do exterior ou de estados das regiões Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste. Grande parte das companhias áreas

// Melhores períodos para conhecer

O Espírito Santo é um local que pode ser visitado o ano inteiro. A diversidade de atrações e o clima são aspectos que favorecem bastante a chegada dos turistas.

A dica é aproveitar bastante o verão que vai de dezembro a março. Os balneários de Marataízes, Piúma, Anchieta, Guarapari são as principais atrações na região Sul. Aqueles que preferirem as praias do Norte Capixaba podem visitar os municípios São Mateus, Conceição da Barra e Aracruz.

Os municípios do clima de montanha são uma boa opção durante o inverno que vai de junho a setembro. O destaque fica para as cidades de Domingos Martins, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Marechal Floriano. Com certeza, essas alternativas vão marcar a visita dos turistas de passagens para Espírito Santo.

// Dicas

O que muitos não sabem é que é possível conciliar a beleza do litoral e do clima de montanha em apenas um município do Espírito Santo: Guarapari. A Cidade Saúde, como Guarapari é conhecida, é o balneário mais conhecido do estado e está cercado de belezas naturais.

As praias do Morro, das Castanheiras, de Setiba e da Areia Preta recebem um grande número de turistas durante ano. A região de montanhas de Guarapari se chama Buenos Aires, onde o clima é bem ameno. Distante a 12 km do centro do município, o local se destaca pela paisagem e pelas cachoeiras, como a da Cabeça Quadrada e da Cascatinha.

Outra dica para sua passagem para Espírito Santo ser bem marcante é a cidade de Domingos Martins. Nela, o destaque é a Pedra Azul, formação rochosa com quase dois mil metros de altura. Nessa região, o turista tem à disposição diversos hotéis e pousadas, podendo desfrutar de belas cachoeiras e praticar atividades, como o trekking, rapel e rafting.