Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Pesquise sua viagem:

Escolha o seu voo:

Ida e volta
Somente ida
Voo direto

Passagens Aereas

Origem
Destino
Ida
 
Volta
 

Passagens Aereas

Passageiros
Adultos
(+12 anos)
Crianças
(2 a 11 anos)
Bebês
(0 a 23 meses)

Faça uma busca avançada

Passagens Baratas

// Passagens aereas baratas

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Passagens Aéreas Baratas

Comprar passagens aéreas com bastante antecedência possibilita preços melhores: mito ou verdade? É possível conseguir bons preços em passagens no Réveillon, Natal e Carnaval? E esperar para comprá-las próximo à data da viagem, é melhor ou pior? Existe diferença entre os preços em alta e baixa temporada? Encontre as respostas para todas as perguntas que rondam sua cabeça na hora de garantir o melhor preço em passagens aéreas. O Submarino Viagens traz ótimas dicas para você que quer conhecer o mundo economizando!

// Fuga da regra

Procure viajar em dias como terça e quarta, quando a procura costuma ser menor e as ofertas de passagens baratas no Brasil crescem. O mesmo vale para as madrugadas, que têm menos procura do que voos diurnos. Em cidades com mais de um aeroporto, vale a pena dar uma olhada nas passagens pelos aeroportos mais distantes, pois as tarifas costumam ser mais baratas neles. Compre sempre passagens de ida e volta, que cobram tarifas menores pelo trecho. Além disso, ficar um período maior que dez dias no local também torna a passagem ainda mais barata.

Agora, a dica de ouro e que não falha nunca é uma só: pesquise. Sempre e muito. Meses antes da data planejada, assine as newsletters do Submarino Viagens para receber com frequência as melhores promoções de passagens. Fique atento também às redes sociais, que divulgam ofertas em cima da hora.

//Vai viajar pelo Brasil? Saiba quando e como começar a pesquisar!

Nosso país nos guarda belezas e encantos pouco conhecidos e muitas vezes nem fazemos ideia de que eles estão ali nos esperando. Pois bem. Chegou a hora de você entender que comprar uma passagem aérea para cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, São Paulo, Brasília e Porto Alegre pode sair mais barato do que você imagina. Como? Bem, não comprar a passagem com muita antecedência é uma solução. Isso mesmo. Na baixa temporada, devido à procura menor, algumas companhias aéreas abaixam o preço das passagens para poder preencher os voos. Neste caso, recomenda-se comprar as passagens de 30 a 60 dias antes da data. Já os meses de férias escolares, como julho e janeiro, dezembro, janeiro e fevereiro, são os períodos de alta temporada, o melhor é se planejar com mais antecedência e compras suas passagens aéreas de 60 a 90 dias antes da viagem. Depois disso, a procura passa a aumentar e os preços, por consequência, também.

// E para as viagens internacionais, como funciona?

Assim como as passagens nacionais, comprar passagens internacionais com muita antecedência não é tão bom, mas deixar para a última hora é pior ainda. No caso de passagens aéreas para outros países, o ideal é comprar as passagens com o dobro de antecedência das nacionais, de 60 a 120 dias. Mesmo assim, fique atento a fatores fundamentais como o clima do seu destino, principalmente se estiver viajando para o hemisfério norte. Dezembro e janeiro, apesar de serem meses de alta temporada, são períodos em que o inverno é rigoroso na Europa e nos Estados Unidos, portanto a busca de passagens tende a ser menor. Se puder optar por meses como Março, Abril, Setembro e Outubro, principalmente para destinos como Orlando e Miami, melhor: o clima nas regiões é mais ameno, e a passagem não é tão cara.

// Prolongue o Feriadão sem medo de pesar no bolso

Em datas como Réveillon, Natal, Carnaval, Corpus Christi e outros feriados prolongados ou períodos de alta temporada, não têm jeito, os preços das passagens ficam maiores do que o normal. No entanto, para evitar abusos, leve em conta às dicas que demos. Se quiser passar feriados fora do Brasil, escolha bem. O período do ano novo é invariavelmente mais caro, mas optar por celebrar o Carnaval longe do Rio ou de Salvador pode ser vantajoso para quem quer economizar. Neste caso, aposte em cidades agitadas como Buenos Aires e Santiago, onde a vida noturna é intensa e você não deixa de festejar.