Planeje um pacote de viagem completo para Zurich de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Zurich

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Considerada em 2011 a cidade com melhor qualidade de vida do mundo pela Mercer Human Resourse, Zurich é hoje um destino top para quem gosta do cosmopolitismo de grandes cidades, como Londres, Nova Iorque ou Tóquio. Zurich é a cidade mais populosa da Suíça e é também das cidades mais caras do mundo, devido ao seu alto padrão de qualidade em todos os sentidos – gastronômico, hoteleiro, de transportes etc. Mas como turista é também possível conhecer uma Zurich não tão cara e muito bonita!

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    Se você procura um local com mais animação, vá até a Langstrasse. O nome significa rua longa e aqui você conhecerá a zona mais multicultural de Zurich. Conhecida como a “lanterna vermelha” da Suíça, a Langstrasse tem vários bares de strip, ateliês artísticos e uma porcentagem de mais de 40% de estrangeiros. Esta rua é ainda um quarteirão histórico para movimentos comunistas e socialistas, sendo muitas vezes palco das manifestações do May Day. Se tiver oportunidade inclua no seu pacote para Zurich uma ida ao Festival da Langstrasse que se realiza de dois em dois anos.

    Tire um dia para visitar Rapperswil, é uma bonita cidade antiga, famosa pelos seus jardins de rosas que vão deixá-lo encantado com tanto cheiro e colorido. Se ainda tiver mais dias e se a sua onda são os museus, experimente conhecer Winterthur, apelidada como “A cidade dos museus”. Se você prefere mais natureza então não perca a maior catarata da Europa: Schloss Laufen am Rheinfall. De Zurich basta pegar o trem (S-Bahn) S33 até a parada de mesmo nome.

    Os Alpes Suíços são também um dos principais motivos para tantas visitas ao país. Turistas do mundo inteiro vão até o local para apreciar as lindas montanhas brancas com um bom chá ou chocolate quente nas mãos, ou até se aventurar nos esportes de neve, como ski e snowboard. Pra quem ainda não pratica tais esportes, há sempre a possibilidade de fazer aulas antes de começar a descer as montanhas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    Grossmünster é uma igreja protestante de estilo romanesco, uma das 3 maiores da cidade, sendo as outras Fraumunster e S. Peterskirche. A construção da Grossmünster começou no ano 1100 e só terminou por volta de 1120. A igreja foi usada como mosteiro e reza a lenda que foi fundada por Charlemagne depois de o seu cavalo ter caído de joelhos em frente dos túmulos dos santos padroeiros da cidade: Felix e Regula.

    Especialmente durante o Verão, o Lago Promenade é o local ideal para passar uma tarde que se prolonga até à noite ou mesmo um fim-de-semana inteiro. O paredão estende-se ao longo de 3 quilômetros desde Bellevue até Tiefenbrunnen e é certeza que durante o seu passeio você vai encontre centenas de pessoas aproveitando um dia de sol. Na primavera, outono e também no inverno, o lago fica lindíssimo, mas, como bom brasileiro, leve bons casacos para se aquecer. Inclua o Lago Promenade no seu pacote para Zurich para disfrutar das magníficas vistas da cidade.

    Publicidade

    Publicidade