Planeje um pacote de viagem completo para Vitória de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Vitória

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Algumas cidades têm muito lugar legal para oferecer. São cheias de pontos turísticos e muitas belezas naturais. Uma cidade assim é Vitória, a capital do estado do Espírito Santo. Se você está procurando um lugar divertido para ir, no qual tenha muita coisa nova para conhecer, esse é o destino certo para você. A capital capixaba concentra história, religião, praias e muito mais, em um só lugar. Corra e garanta o seu pacote de viagem para Vitória.

    Chegando ao Espírito santo não se esqueça de degustar a famosa e saborosa moqueca! É um dos pratos típicos imperdíveis. Enquanto você providencia o seu pacote para Vitória, separamos alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar!

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    O Convento de São Francisco é um dos lugares mais visitados da cidade. Foi construído no século XVI e foi o primeiro convento franciscano ao sul do Brasil Colônia. Possui em seu interior alguns túmulos com corpos de alguns freis franciscanos. É tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual e fica no centro da cidade.

    Vitória possui mais de um teatro, mas o Teatro Carlos Gomes é um dos mais bonitos. Foi construído em 1927 e teve como inspiração o Teatro Scala, de Milão. A pintura atual do teto é de Homero Massena e também está localizado na região central da cidade.

    O Mercado Capixaba foi feito para substituir o mercado municipal antigo. É muito diferente e nele você encontrará artesanatos em argila, palha, bambu, entre outros. Fica no centro de Vitória!

    O Planetário municipal é perfeito para quem gosta de aprender e saber mais sobre as constelações e planetas. Ele possui uma cúpula de 10 metros de diâmetro na qual são projetadas as mais diversas constelações e dadas variadas informações. Não deixe de visitá-lo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    A construção do Palácio Anchieta foi iniciada pelos jesuítas no século XVI. Atualmente o Palácio Anchieta possui um túmulo simbólico do famoso padre José de Anchieta. Segundo a história, ele percorria a pé cerca de 100 km da cidade de Anchieta até o município de Vitória. Hoje ele é a sede do governo do Estado do Espírito Santo e fica no bairro Cidade Alta. Pode ser visitado. Aproveite!

    A Igreja de São Gonçalo foi inaugurada por volta do ano de 1715, possui estilo colonial e é popularmente conhecida como “Igreja dos casamentos duradouros”. Se você está pensando em casar, uma passadinha por lá pode trazer bons fluidos. Que tal? Ela é tombada como Patrimônio Histórico pelo IPHAN - Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e fica no centro da cidade.

    A Catedral Metropolitana foi construída na década de 20, foi concluída apenas nos anos 70. É muito bonita e merece fazer parte do roteiro do seu pacote para Vitória. Fica no centro da capital capixaba.

    Publicidade

    Publicidade