Planeje um pacote de viagem completo para Vila Velha de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Vila Velha

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    O surgimento do estado do Espírito Santo teve início exatamente em Vila Velha, cidade mais populosa e movimentada do estado, superando até mesmo a capital Vitória. A cidade é um grande polo industrial e centro comercial, possuindo também um litoral de 32km, constituído por um conjunto de belas praias, com paisagens naturais e áreas verdes, tais como as praias de Itapoã, Praia da Costa e Itaparica. Visto que Vila Velha é a cidade mais antiga do estado e está entre as mais antigas do Brasil, com construções datadas do século XV, o lugar porta uma bagagem cultural e histórica única, podendo ser observada na arquitetura da cidade, principalmente em seu Centro Histórico. Se você está em busca de um destino para as próximas férias, adquira o pacote de viagem para Vila Velha e surpreenda-se com as maravilhas da cidade.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    O Morro do Moreno é uma das atrações da cidade, com mais de 270 metros de altura e com locais reservados para a pesca e rampas para voo livre, além de dispor de uma fonte de água mineral e mirantes naturais. Possui uma via de escalada que dá para a Praia da Costa, uma das mais famosas da cidade. Sua vegetação representa a Mata Atlântica e é lugar de piqueniques e caminhadas de centenas de turistas.

    Vila Velha apresenta uma infinidade de praias bastante requisitadas durante o verão. Não deixe de incluir as praias dessa cidade em seu pacote para Vila Velha. A Praia da Costa por exemplo, fica a 3km do centro da cidade e está em primeiro lugar no ranking de praias mais badaladas de Vila Velha. As Praias de Itapoã, do Meio e de Itaparica também são bastante populares, com orlas convidativas, calçadões e muitos atrativos para todos os gostos e idades.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    O lugar compreende tanto pontos históricos preservados como construções mais modernas e sofisticadas. Entretanto, a predominância da arquitetura antiga é notória em boa parte da cidade e isso é intencional, pois o estado do Espírito Santo é referência em preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Dispõe dos Museus Etnográfico Casa da Memória e Homero Massena, Escolas de Aprendizes Marinheiros, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, além das praças Vasco Fernandes Coutinho e da Bandeira, abertas diariamente ao público.

    A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e conecta a reserva de Jacarenema à Barra do Jucu, cujo nome é fruto de uma homenagem feita à Banda de Congo da Barra do Jucu, famosa pela canção "Madalena do Jucu". A ponte passou por um processo recente de total restauração e está de cara nova, tornando-se a principal entrada para a Reserva Ecológica de Jacarenema, que abriga um grande número de vegetação nativa do estado, além de possuir trilhas e paisagens belas e agradáveis. Se você é amante da natureza, não esqueça de incluir a ponte e a Reserva de Jacarenema no seu pacote para Vila Velha.

    Publicidade

    Publicidade