Planeje um pacote de viagem completo para Vila Capivari de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Vila Capivari

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    A Vila Capivari é a área mais luxuosa e turística de Campos do Jordão, em São Paulo. Mesmo quem não se hospeda no local costuma passar a maior parte da viagem nessa região, que engloba todos os principais pontos turísticos de seus arredores.A vila se localiza no centro de Campos do Jordão e é o seu principal destino turístico. O charme do local é conseguido por meio de suas construções com inspiração europeia, belas praças, bares, lojas especializadas na produção e venda de chocolates e souvenires. Além disso, a região é responsável pela mais agitada vida noturna de Campos do Jordão.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    A cerveja Baden Baden tem sua sede na cidade e é possível fazer um tour guiado e conhecer mais sobre o assunto. No início, é explicada a fundação da cervejaria, em seguida é mostrado todo o seu processo de produção, sua trajetória, prêmios recebidos e, claro, degustação. A Vila Capivari também conta com o bar da Baden Baden que serve a bebida.

    O Parque de Capivari também é um importante ponto turístico da região e local da estação final da estrada de ferro. O parque conta com atrações que prometem entreter toda a família, como o teleférico que leva turistas até o topo do Morro do Elefante, região ainda mais alta, o belo lago que representar um bom espaço para descansar e refletir e chalés que servem como comércio, vendendo chocolates caseiros, souvenires, artigos artesanais e malhas.

    Praça do Capivari é a região central da Vila Capivari e que é a mais visitada por turistas por reunir grande parte dos restaurantes e bares da região. Durante a noite o local fica ainda mais movimentado e é o principal ponto de encontro de quem está passando alguns dias na região.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    As chocolaterias são um dos principais atrativos da Vila Capivari, principalmente, durante o inverno, época em que é comum tomar muito chocolate quente e deliciar fondues. A Montanhês é uma das chocolaterias mais famosas da cidade e reflete bem essa atmosfera charmosa da região.

    O Morro do Elefante oferece uma das mais belas vistas da vila e ainda representa a entrada para o Horto Florestal. O percurso pode ser feito de carro, mas é recomendado usar o teleférico para aproveitar todo o visual que o passeio chega a oferecer.

    O bondinho da cidade parte da estação de Vila Capivari e faz um bom percurso para turistas, passando por toda a cidade até o início de Parada São Francisco, estação da Vila Jaguaribe e Abernéssia. Os preços do passeio variam de acordo com baixa ou alta temporada. Também há o passeio de trem que faz um roteiro maior que dura aproximadamente duas horas e meia e é indicado para quem quer conhecer a região mais a fundo. O ponto de partida também é a estação da Vila Capivari, passando do Alto de Lageado. Em dias de céu aberto, a vista de todo o passeio é imperdível.

    Publicidade

    Publicidade