Planeje um pacote de viagem completo para Viena de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Viena

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Um dos maiores atrativos que a capital da Áustria possui é o contato direto com o passado. Se em muitas cidades europeias é possível visitar monumentos históricos, em Viena é possível viver a tradição. Há mais de 150 bailes de gala que acontecem há décadas nos salões imperiais, por exemplo. A alfaiataria antiga ainda está presente, como pequenas lojas que produzem luminárias de cristal e outras pratarias, assim como a casa de ópera da cidade, que até hoje é muito frequentada por seus moradores.

    Além da bela casa de ópera Staatsoper, há diversos outros pontos turísticos para conhecer e adicionar em pacotes para Viena. Há museus, passeios, construções históricas e igrejas que valem a visita. Confira as principais dicas sobre o que visitar e o que é essencial adicionar em pacotes de viagens para Viena:

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    Museums Quartier

    Essa é a melhor área da cidade para quem gosta de visitar museus. Além deles, há lojas, cafés e restaurantes, tudo em uma praça que também dá espaço para shows e outros diversos eventos. Essa área é conhecida por representar o lado moderno de Viena. No interior dos museus, há coleções de obras modernas e contemporâneas, além de exposições de vídeos, fotos e arte multimídia.

    Karlskirche é uma igreja de arquitetura barroca e é uma das construções mais clássicas da cidade. O destaque fica por conta da fachada, mas as colunas com inspiração romana, campanário e a cúpula de bronze também têm o seu charme. E o local conta com diversas áreas para serem aproveitadas, como um parque que fica constantemente cheio de pessoas, e belas alamedas.

    Staatsoper, a Ópera também não pode ficar de fora dos pacotes Viena. O Führungen Wiener Staatsoper é um dos passeios mais marcantes da cidade. Ela começou a ser construída em 1861 e tem o estilo neo-renascentista. Também foi palco da primeira obra de Viena e conseguiu resistir aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, apesar de ter tido a sua estrutura danificada. O local possui visita guiada e encanta por sua arquitetura bela e imponente.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    Kunsthistorisches Museum

    O museu é um dos maiores monumentos culturais de toda a Europa pela importância de suas obras e tamanho. Em seu interior, há desde tumbas egípcias até pinturas de Caravaggio. Se houver tempo para visitar apenas um museu, esse deve ser o escolhido.

    O Schloss Schönbrunn é um palácio que constitui um dos mais belos locais da cidade por conta dos grandes e belos jardins. Os aposentos luxuosos e o salão de baile são destaque na região interna. Na parte externa, entretanto, não faltam atrativos, já que há zoológico, sebes, estátuas e fontes. É um bom local para visitar com toda a família.

    O Hofburg é o mais importante palácio da cidade e tem como atrativo o convite para o turista realizar uma viagem no tempo. O palácio se divide em três blocos com apartamentos imperiais cheios de luxo. O complexo é o maior símbolo do império local e os visitantes podem ver de perto os salões de baile, salas de estado e gabinetes. Também há capelas, teatro e escola espanhola de cavalaria.

    Publicidade

    Publicidade