Planeje uma viagem completa para a Venezuela de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Venezuela

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Se você está pensando em viajar nas próximas férias ou durante o final de semana, a Venezuela é a pedida certa. Sabe qual é a origem desse nome? Por ter uma hidrografia rica, os primeiros exploradores acharam o país muita parecido com uma cidade italiana. O nome Venezuela vem de Veneza, ou seja, a Venezuela é a nossa Veneza sul americana. A Venezuela é um dos destinos mais procurados por brasileiros, afinal, o país é pertinho, a viagem é curta e os pacotes custam pouco.

    Outro ponto positivo é que na Venezuela eles falam espanhol, que é muito parecido com o português, assim fica fácil de se comunicar mesmo sem dominar o idioma. Os pacotes de viagens para Venezuela são ótimos para quem quer conhecer uma cultura diferente e de quebra conhecer montanhas e praias belíssimas. Confira quais são os melhores destinos para incluir nos pacotes para Venezuela:

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção das melhores atrações do país

    Comprando pacotes Venezuela para o norte do país, você vai aproveitar praias maravilhosas como Choroní, Praia Medina e Ilha de Margarita. A Ilha de Margarita merece ser visitada com calma, pois são inúmeras atrações turísticas que você deve conhecer. Se você vai viajar com crianças, o parque aquático El Agua Isla de Margarita é sinônimo de muita diversão. conforto e segurança. Para quem quer saber um pouquinho mais sobre a história da Ilha, a dica é visitar o Faro Punta Ballenas, Fortin de la Galera e a Basílica da Virgem do Vale.

    O arquipélago de Los Roques fica ao norte da cidade de Caracas, no Mar do Caribe. Suas praias são famosas no mundo inteiro por ter águas cristalinas e as areias branquinhas.

    Grande Savana e Canaima estão localizados ao sul do Oricono, no sudeste do estado de Bolívar. Essa é a opção ideal para quem gosta de montanhas, pois elas possuem cumes aplainados e os turistas podem apreciar as quedas d'água de lá de cima. Uma das melhores vistas pode ser apreciada do alto da montanha de Salto Angel, a queda d'água tem aproximadamente 1000 metros de altura e é espetacular.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    O Pico Bolívar é o ponto mais alto da Venezuela e tem altura aproximada de 5.000 metros sobre o nível do mar. Para quem gosta de aventura, é possível chegar pertinho desse pico, através do teleférico que sai da cidade de Mérida e vai até o Pico do Espelho. O passeio de teleférico dura uma hora.

    Quem pensa que a Venezuela é só praia e montanha está muito enganado! O país é rico em desertos e dunas, chamadas de médanos. Os Médanos do Coro são muito procurados pelos turistas, pois além de curtir a paisagem, também é possível deslizar sobre as colinas de areia.

    Para quem quer conhecer um pouco mais da natureza, a dica é visitar as planícies da região central do país. Os Llanos, como são conhecidos, são imensos platôs com uma beleza natural que não se encontra igual em outro lugar do mundo. Esse é um passeio realmente extraordinário.

    Publicidade

    Publicidade