Planeje um pacote de viagem completo para Veneza de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Veneza

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Já pensou em viajar para um lugar lindo e cheio de histórias? Seja para passar a lua de mel ou fugir da correria do dia a dia, Veneza é sempre uma boa pedida: não é a toa que quem vai uma vez sempre quer voltar e recomenda para os amigos e familiares. A região é banhada por 118 ilhotas e tem mais de 400 pontes para você conhecer.

    A cidade é considerada um museu ao ar livre e possui um clima romântico que é impossível encontrar em outro lugar do mundo. Ao comprar os seus pacotes para Veneza, você deve estar preparado para aproveitar uma das experiências mais fantásticas que uma pessoa pode ter. A cidade recebe milhares de turistas, principalmente no verão. Entre os destinos que você deve incluir nos pacotes de viagens para Veneza, está a Ponte Rialto, a Piazza San Marco e o Canal Grande. Confira mais dicas e não deixe de comprar pacotes Veneza:

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    A Torre do Relógio mostra os signos do zodíaco e as fases da lua, todos representados em dourado e azul no grande relógio. Essa obra foi feita no final do século XV, de acordo com a lenda local; depois que seus inventores terminaram a obra, eles tiveram seus olhos arrancados para que nunca mais fizessem outro projeto com tamanha magnitude. No alto da torre, está o símbolo da cidade: o leão alado de San Marco.

    O Palazzo Ducale foi a residência dos governantes de Veneza no século IX. A arquitetura gótica da obra merece ser apreciad; o palácio principal foi todo construído em mármore rosa de Verona.

    O Museu Correr é a pedida certa para quem quer conhecer um pouco mais da rica e bela arte veneziana. Há o acervo doado por Teodoro Correr, obras pictóricas e também uma grande coleção relacionada aos antigos governantes, como moedas, brasões e armaduras.

    Fazer um cruzeiro pelo Canal Grande é uma experiência inesquecível - é como fazer parte de um filme. Esse canal passa por três pontes: Degli Scalzi, Ponte di Rialto e a Ponte de l'Accademia. A dica é fazer o cruzeiro no final da tarde, para aproveitar a bela paisagem do pôr do sol.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    A Ponte Rialto é um dos cartões postais mais bonitos de Veneza. O local já foi cenário de vários filmes do cinema mundial.

    A Piazza San Marco é uma praça belíssima que deve ser visitada, principalmente pelos apaixonados por arquitetura. A praça fica em frente à Basílica di San Marco e é considerada o ponto de encontro das pessoas. Rodeada pelo Museu Correr, Torre do Relógio e a Campenile, é possível aproveitar os cafés nas mesinhas ao ar livre e subir até ao alto do Campanile para apreciar a vista deslumbrante.

    A Basílica di San Marco tem arquitetura bizantina, muito diferente do tipo de construções brasileiras. Por fora a basílica já é um espetáculo, mas também possui uma coleção de 8.000 m2 de mosaicos que cobrem suas paredes internas.

    Publicidade

    Publicidade