Planeje um pacote de viagem completo para Ushuaia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ushuaia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Localizada em um arquipélago do extremo sul da Argentina, Ushuaia é considerada uma cidade extremamente gelada. Mesmo durante a estação mais quente do ano as temperaturas não ultrapassam os 9º C. Envolta por montanhas, Ushuaia é um importante ponto de passagem para as expedições rumo à Antártica.

    Ao montar o seu pacote de viagem para Ushuaia, você poderá apreciar a pista de esqui Cerro Castor, subir a gélida montanha Martial e conhecer um pouco sobre a história local no Museu do Fim do Mundo. Além disso, outro local que não pode ficar de fora do seu pacote Ushuaia é o Parque Nacional Terra do Fogo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Esse pequeno e emblemático museu se situa em um prédio que já foi utilizado por um banco por quase 7 décadas. Ao todo, são apenas 5 salas que possuem o propósito de contar detalhes da história da ilha e as peculiaridades dos nativos. Entre um objeto curioso e outro, você encontrará alguns utensílios do povo yámanas, que foi o primeiro a estabelecer residência da ilha. Outra parte da exposição que chama a atenção é a réplica de uma embarcação usada por Charles Darwin para chegar à América do Sul.

    Não deixe Ushuaia sem antes adentrar esse belíssimo parque, que deve ocupar local de destaque no seu pacote para Ushuaia. São cerca de 64.000 hectares de uma área que ficará por muito tempo guardada na sua retina. Além da inesquecível paisagem, a grande atração é o passeio no Trem do Fim do Mundo, que, antigamente, era o principal meio usado pelo povo yámanas para transportar lenha. Partindo da Estação do Fim do Mundo, o trem percorre 8 quilômetros até chegar às dependências do parque. O trajeto é constituído por bosques, representação de um assentamento yámanas e algumas pontes. Devido à imensidão do lugar, este também é utilizado para realização de várias trilhas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Situada a pouco mais de 20 quilômetros da região central de Ushuaia, Cerro Castor possui, aproximadamente, 30 quilômetros de pistas destinadas à pratica de esqui nos mais diversos graus de dificuldade. A área comporta cerca de 600 hectares e um desnível de 800 metros para serem esquiados. A estrutura local oferece locação de equipamentos, incluindo par de esquis, botas, óculos, etc. Caso você não tenha muita ou nenhuma intimidade com o esporte, também são ofertados cursos de aprendizagem que incluem aulas para snowboard. O restante da estação é composto por restaurante e bar, além de um lodge.

    Essa montanha detém 1.000 metros de altitude e fica bem próxima do centro de Ushuaia, a 7 quilômetros de distância. Além de ser rota muito usada pelos amantes da aventura, a geleira também cumpre papel vital para a população da cidade, já que é de lá que o povo local retira sua água potável. No verão ou em meses não tão frios, as atividades turísticas são representadas por caminhadas que podem ser longas ou curtas. Já quando chega o inverno, a região se transforma em uma generosa pista de esqui com mais de 1.300 metros para esquiadores profissionais e 3 menores para os iniciantes ou amadores.

    Publicidade

    Publicidade