Planeje um pacote de viagem completo para Uruguaiana de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Uruguaiana

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Em visita aos pampas gaúchos, há um lugar o qual você não pode deixar de conhecer: a bela cidade de Uruguaiana. A cidade fica no extremo oeste do estado do Rio Grande do Sul e faz fronteira com a Argentina. Compre um pacote de viagem para Uruguaiana e tenha uma viagem muito agradável. A cidade destaca-se na região por ser a maior produtora de arroz - a agricultura e a pecuária são pontos fortes da região, mas o que mais impressiona é o fato da cidade ter o maior porto seco da América Latina, devido ao grande movimento de cargas internacionais.

    A cidade está posta sobre à beira do Rio Uruguai e tem belas paisagens que lhe deixarão impressionado e apaixonado pelo lugar, pense nisso e compre agora mesmo o seu pacote para Uruguaiana.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    Para uma boa caminhada e um belo passeio, a cidade oferece o parque Dom Pedro II, a Praça Barão do Rio Branco, Praça Farroupilha e Praça Tamandaré. São lugares com muito verde, onde o visitante consegue integrar-se com a natureza.

    O monumento às mães, a Catedral de Santana, O Centro Cultural Pedro Marini e o Casarão dos Barbaras, estão entre os locais que um visitante não pode deixar de visitar quando estiver na cidade.

    Entre os eventos que ocorrem na cidade, dois têm grande destaque: a Festa Campeira Internacional - que é o rodeio dos gaúchos e a Califórnia da Canção Nativa, um festival de música nativista que projeta muito talentos no cenário de músicas nativistas e tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

    Aproveite bem o seu passeio pela cidade e desfrute de toda a hospitalidade do povo uruguaianense, um povo muito acolhedor, que sabe como poucos receber seus turistas e fazer com que se sintam em casa.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    A Ponte Internacional de Uruguaiana liga o município à cidade vizinha, que fica na Argentina, chamada Paso de Los Libres. Pela ponte passam milhares de turistas, tanto os turistas que vêm da Argentina ou Chile para passear no Brasil quanto os brasileiros que passam por lá para fazer viagens para as cidades argetinas e mesmo para o chile.

    A cidade argentina vizinha de Uruguaiana. Paso de Los Libres ou Libres, como as pessoas da região a chamam, é convidativa pela sua intensa vida noturna - trazendo, inclusive, pessoas de cidades vizinhas à Uruguaiana, para divertirem-se em seus clubes, bares e festas. Para quem curte compras, o lugar também é um execelente local para compras.

    Um ótimo passeio em Urugauaiana é a visita a museus, como o Museu Crioulo, que traz muitos elementos do passado natural do Brasil e o Museu Histórico e Artístico, que expõe o passado artístico do lugar - uma atividade para quem realmente gosta de história.

    Publicidade

    Publicidade