Planeje um pacote de viagem completo para Umuarama de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Umuarama

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    A jovem cidade emancipada em 1960 esbanja qualidade de vida em suas áreas arborizadas, bosques de mata nativa e lagos da região. Sua principal atividade econômica é a agropecuária, portanto possui diversas fazendas que têm aproveitado também o turismo rural. Hotéis para vários estilos e orçamentos complementam seu passeio pela Capital da Amizade.

    A cidade também promove diversos eventos sazonais, especialmente na agropecuária, mas em qualquer época do ano você poderá aproveitar seus bosques, como o Bosque dos Xetás e o Bosque Uirapuru. O Centro Cultural da cidade promove diversas atividades e oferece shows e espetáculos. Vale a pena a visita a monumentos da cidade para uma bela foto de recordação. Aproveite nosso guia e informações sobre pontos turísticos para pacotes de viagens para Umuarama.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    O espaço favorito dos umuaramense para práticas esportivas é sem duvida o Bosque Uirapuru. Seja de manha ou no final da tarde, o bosque conta sempre com praticantes de corrida e caminhada. O Bosque Uirapuru possui iluminação, ampla área verde e localiza-se na região central da cidade. Uma excelente opção de passeio junto ao verde na cidade de Umuarama.

    O Centro Cultural Schubert foi inaugurado em 1990 e desde então tem trabalhado para a arte e cultura da cidade. Em seu passeio por Umuarama, não deixe de visitar o centro que possui salas de exposição, biblioteca e anfiteatro. No espaço, há também escola de artes que oferece aulas de teatro, dança, canto, instrumentos musicais e outras modalidades artísticas. O espaço possui anfiteatro com capacidade para 636 pessoas. Nos pacotes para Umuarama é importante estar atento a programação do local que recebe espetáculos, eventos e shows da cidade e de todo o país.

    A Torre Eiffel de Umuarama atrai cada vez mais turistas em busca da miniatura francesa. A réplica foi construída por iniciativa do empresário Edson Ferrarin que investiu R$180 mil na obra. A torre possui 30 toneladas de ferro e mais de 2 mil peças de variados tamanhos que compõe a estrutura. A torre brasileira equivale a 10% da original francesa e encontra-se na BR-323. Uma excelente parada para fotos em pacotes Umuarama.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    O Bosque dos Xetás, ou Bosque do Índio, corresponde a uma grande área de mata nativa. Localiza-se entre o Centro e o Jardim Panorama. A Estátua do Índio, uma das imagens mais conhecidas da cidade, encontra-se logo na entrada do bosque. Conta ainda com grande pista de caminhada e riacho que corta sua mata. Aos domingos, uma feira de artesanato com comida japonesa e produtos orgânicos, acontece ao lado do bosque. Uma ótima opção de passeio na cidade de Umuarama.

    O Lago Aratimbó é um dos cartões postais da cidade e um dos locais preferidos dos moradores para passeios no final de semana. Conta com iluminação noturna e bares nos arreadores. O Lago ainda funciona para práticas esportivas e possui um deck de madeira para apreciar a vista, um passeio agradável pela amistosa Umuarama.

    Publicidade

    Publicidade