Planeje um pacote de viagem completo para Uberlândia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Uberlândia

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Uberlândia é um município bastante conhecido do estado de Minas Gerais, principalmente por mineiros e paulistas. A cidade localiza-se no Triângulo Mineiro, o seu clima é tropical e as temperaturas médias anuais giram em torno dos 20 graus, sendo muito agradável para uma viagem em qualquer época do ano. Aqui, você poderá encontrar fantásticas ideias e sugestões para incluir no seu pacote para Uberlândia, para uma experiência de férias em ambiente rural e com muitas atrações que evidenciam toda a beleza do Triângulo Mineiro.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    A Fazenda do Seu Tito é uma típica fazenda mineira localizada na região da Tenda dos Morenos, excelente para fazer turismo rural. Possui a calma que se espera encontrar em um local como esses e o Seu Tito produz ótima cachaça artesanal. Já a Fazenda do Seu Baltazar é ótima para um passeio calmo e o contato com a natureza. Localizada na região do Pau Furado, nela são feitas algumas festas típicas de Uberlândia e a comida mineira servida na fazenda é de dar água na boca.

    Com grande aposta nos produtos da região, sempre frescos e de sabor inconfundível, no Mercado Municipal você poderá encontrar produtos caseiros como doces e queijos, além de peixes, frutos do mar, carnes de todos os tipos, inclusive a de rã.

    Com um espólio de 1500 peças, o Museu Municipal de Uberlândia merece uma atenção especial pela aposta no caráter histórico e antropológico que apresenta. O Museu Municipal de Uberlândia integra-se no Palácio dos Leões, um prédio que integra o conjunto arquitetônico da Praça Clarimundo Carneiro. É um espaço onde acontecem exposições focadas na história local.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    Localizado a norte de Uberlândia, no Parque Victorio Siquerolli se pode encontrar verdadeiros exemplos da vegetação do cerrado, com as suas árvores de folhas coriáceas, troncos retorcidos e cascudos, além de flores com cores diferentes e frutos agrestes. O parque é um dos principais pontos turísticos da cidade e você deve inclui-lo no seu pacote para Uberlândia.

    O Reservatório de Miranda abriga a Usina de Miranda, uma grande atração turística do local. Muitos são os visitantes que se interessam por ver a força das águas desta represa. Se você gosta do contato íntimo com a natureza, pode ainda encontrar ao longo das suas margens chácaras e clubes de lazer para passar alguns dias.

    A Praça Tubal Vilela localiza-se no centro da cidade e é linda e imponente, sendo também um lugar fantástico para fazer compras. Lá você encontrará lojas locais de roupa, artesanato e comida, além de algumas lojas conhecidas nas grandes capitais brasileiras. A Igreja do Divino Espírito Santo do Cerrado também é lugar imperdível: com uma arquitetura singular, assinada pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, delicie-se por alguns minutos com sua beleza que mistura tendências do renascimento com características genuinamente brasileiras.

    Já a Avenida Rondon Pacheco, também chamada de "corredor gastronômico", merece uma andada. Aqui você pode encontrar vários bares, cafetarias, restaurantes, sorveterias e docerias. Há também uma vasta opção de hotéis para passar os dias e a vida noturna da avenida é muito intensa. Confira com os pacotes de viagens para Uberlândia.

    Publicidade

    Publicidade