Planeje uma viagem completa para a Turquia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Turquia

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Vai comprar pacotes de viagens para a Turquia e não tem a mínima ideia do que conhecer? A Turquia é um país muito inspirador e já foi até cenário de novela. A cultura local é riquíssima e vale muito a pena conhecê-la! O país liga o continente asiático ao europeu, e, por isso, tem uma mistura muito legal de costumes.

    O Submarino Viagens preparou um guia especial com dicas de lugares turísticos para que você aproveite ao máximo seu pacote para a Turquia!

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção das melhores atrações do país

    Istambul é a maior cidade do país e deixa os turistas impressionados com os monumentos espalhados por todos os lados. Se for a Istambul não deixe de conhecer a Mesquita Azul otomana do Sultão Ahmet, que é sem dúvida alguma uma das estruturas mais épicas da região. Por dentro, a mesquita é revestida com mais de 20 mil azulejos azuis.

    Em Istambul, também é legal visitar o Grande Bazar e testar o seu poder de persuasão num dos maiores e mais antigos comércios do mundo. O Grande Bazar abriga mais de 4 mil lojas, e você pode encontrar desde tapetes até especiarias.

    Se você procura diversão e muita adrenalina, a dica é visitar Kas. Essa é uma pequena vila de pescadores onde você pode experimentar passeios de bicicleta nas montanhas e descer de parapente.

    Alanya é uma cidade resort litorânea com tudo que você pode imaginar: vida noturna agitada, paisagens naturais, atrações históricas, praias e clima mediterrâneo.

    Se você é um admirador de arquitetura, visite o castelo Alanya, que foi construído no ano de 1226.#A área em torno do porto é uma opção para quem gosta de clubes e baladas animadas. Essa região é considerada um dos lugares mais agitados de todo o país.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    A Capadócia é o tesouro da Turquia e o orgulho nacional. É um lugar com relevo diferenciado, canions profundos e muitas formações rochosas em forma de chaminé. Você certamente já ouviu falar desse lugar. Ele é realmente muito bonito e vale a pena levar a câmera fotográfica para registrar todos os momentos, pois não existe esse tipo de beleza em outro lugar do mundo.

    Se você não tem medo de altura e gosta de se aventurar, não perca a oportunidade de fazer um passeio de balão. Na Capadócia é possível encontrar baloeiros durante todo o dia e mesmo se não for passear em um, aprecie o colorido dos balões se misturando com o azul do céu. Na Capadócia visite o Monte Golgoli, o terraço de águas termais Pamukkale e as Chaminés das Fadas.

    Éfeso deve ser uma das suas paradas se você quiser conhecer as antigas ruínas romanas. Essa cidade é o povoado antigo mais preservado da região. Lá é possível visitar as ruínas do anfiteatro Odeon e a Biblioteca de Celso.

    Para quem quer conhecer belezas históricas recentes, a dica é visitar a cidade mítica Amasya. Além de monumentos históricos, a cidade conta com casas otomanas encantadoras e enormes mesquitas preservadas.

    Publicidade

    Publicidade