Planeje uma viagem completa para a Tunísia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Tunísia

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Você já pensou em adquirir pacotes de viagens para Tunísia? A Tunísia é um país pertencente à África do Norte e bastante visitado por turistas do mundo todo. Possui 40% do seu terrirório composto pelo deserto do Saara, um deserto que ganhou fama mundial e é palco para uma porção de filmes hollywoodianos. É marcada por suas civilizações antigas, que deixaram marcas e resquícios históricos que podem ser encontrados em diversas partes do país, tais como vilas, sítios arqueológicos, monumentos e nas suas próprias metrópoles, que possuem ótima infraestrutura para o turismo, além de disporem de teatros, museus e espaços de arte. Se você curte história, natureza e modernidade, a Tunísia tem a mistura desses três elementos no ponto certo!

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção das melhores atrações do país

    Assim como o de Roma, o Anfiteatro de El Jem é um dos maiores coliseus do mundo, situado à 200km da cidade de Tunes. Foi construído no século III a mando do oficial Gordian, que morreu antes da construção ter sido completada, com espaço para acomodar mais de 30 mil espectadores em seus diferentes eventos. O anfiteatro é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Sem dúvidas, é um ponto que não pode faltar nos pacotes para Tunísia, visto que o anfiteatro é uma das atrações mais impressionantes do país, que permanece com sua grandeza e arquitetura ostensiva até os dias de hoje, atraindo turistas do mundo todo e impressionando até os mais exigentes.

    A cidade de Kairouan está situada à 160km de Tunes e leva também o nome "a cidade das 50 mesquitas". A cidade é considerada sagrada na religião islamica e é outro ponto turístico que não pode deixar de faltar nos pacotes Tunísia. O lugar é um verdadeiro recanto de patrimônios arquitetônicos, como a famosa Grande Mesquita, com salas de orações, muralhas esplendorosas e inscrições árabes e romanas. Em 1988, a cidade entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    A Tunísia é conhecida por ter as praias mais bonitas do Mediterrâneo, independende da época do ano. Suas praias douradas, aliam-se ao azul profundo do céu, que permanece ensolarado praticamente todos os dias do ano. O país apresenta praias com águas puras e cristalinas, cercadas por montanhas e falésias. As praias de Mahdia, Hammamet, Monastir, Sfax, Túnis, Melloula e a da Ilha de Djerba são dignas de contemplação e surpreendem os turistas durante as quatro estações do ano. É com certeza uma das rotas turísticas obrigatórias do país.

    Boa parte do país é composto pelo conhecido deserto do Saara, onde os turistas podem andar a camelo, apreciar os céus tomados por estrelas ao cair da noite e desfrutar das paisagens naturais que o lugar oferece. O deserto é formado por dunas de areia e concentrações rochosas, sendo um dos principais destinos turísticos anuais, não só da Tunísia, mas também de Marrocos, Líbia, Sudão, Egito e de algus outros países cobertos pelo deserto.

    Publicidade

    Publicidade