Planeje uma viagem completa para o Tocantins de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Tocantins

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você quer viver uma aventura repleta de emoções em contato com belas paisagens naturais e cidades históricas com arquiteturas coloniais, Tocantins é o lugar ideal. O mais novo Estado brasileiro surpreende até os olhos mais apurados por sua beleza. Localizado no coração do Brasil, ali no centro-norte, oferece ao visitante um leque de oportunidades turísticas como cânions, grutas, cavernas, cachoeiras, lazer náutico, rapel, trilhas aquáticas e terrestres, pesca esportiva e diversas belezas naturais que podem ser aproveitadas no pacote de viagem para Tocantins.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Palmas tem temperatura média de 27º C e possui muitas praias de água doce com bares, restaurantes e pousadas próximas. A Praia dos Arnos, da Graciosa, do Prata e do Caju são as mais visitadas da cidade. No centro se encontram dezoito esculturas com dois metros de altura cada, homenageando os heróis da Revolução de 1930 no Rio de Janeiro conhecida com os Dezoito do Forte, entre outros monumentos. A 32 km de Palmas, em Taquarassu está localizada a Cachoeira do Roncador, com mais de 60 metros de altura e visual incomparável. Se você estiver por Palmas vale a pena dar um pulinho em Taquarassu.

    Na compra de pacote para Tocantins vale à pena visitar a região do Bico do Papagaio, um local de transição entre o cerrado e a floresta amazônica que comporta várias cidades, entre as quais se destaca Esperantina, ponto de encontro entre os rios Araguaia e Tocantins. O encontro dos rios forma praias de areia branca, próprias para o laze,r garantindo a diversão e a possibilidade de saborear os famosos peixes do Araguaia assados na brasa, fritos ou com molho. Araguatins também possui praias do rio Araguaia que ficam lotadas em toda temporada de verão.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Com aproximadamente 20 mil quilômetros quadrados, a Ilha do Bananal é considerada a maior ilha fluvial do mundo e está localizada entre a Amazônia e o Cerrado entre os municípios de Peixe, Gurupi, Formosa do Araguaia e Lagoa da Confusão. Além de sua beleza natural a Ilha é utilizada para a pesca esportiva. Na compra do seu pacote para Tocantins, não deixe de visitar também o Lago da Taboca, pertencente à região da Ilha do Bananal. Construído para ser de utilizado na irrigação, hoje é ponto obrigatório para quem curte uma boa pescaria.

    Considerado um dos pontos mais fantásticos de Tocantins, o Jalapão é uma região composta por morros, serras e com dunas de areia douradas que alcançam até 30 metros de altura. Você pode chegar ao Jalapão partindo dos municípios de Santa Terezinha do Tocantins e Ponte Alta do Tocantins entre outros. Nas corredeiras do Rio Novo podem ser praticados esportes radicais como o Rafting. A Cachoeira da Velha, a maior cachoeira do Jalapão, também é muito visitada e suas duas quedas forma uma largura de 20 metros em formato de ferradura. Para quem gosta de artesanato, o capim dourado, nativo do Jalapão, é utilizado para artesanato local na confecção de brincos, pulseiras, cestas, chapéus e outros objetos que reluzem como ouro.

    Publicidade

    Publicidade