Planeje um pacote de viagem completo para Tiradentes de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Tiradentes

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Uma cidade pequena, conservada, bonita, histórica e que recebe turistas do mundo todo. Sabe que cidade é essa? É Tiradentes, uma cidadezinha do interior do estado de Minas Gerais. Cheia de eventos famosos como o festival de cinema e o festival gastronômico, Tiradentes não é famosa apenas no Brasil, mas em vários locais do mundo. O ano todo ela realiza diferentes eventos que atraem as mais diversas pessoas.

    As suas ruas de pedras e suas construções Barrocas fazem com que a pequenina Tiradentes seja um ótimo lugar para passear, passar as férias ou apenas se divertir em um final de semana qualquer. Ficou interessado? Então compre já os seus pacotes para Tiradentes. Aproveite e chame seus amigos para viajarem com você! Será muito legal! Enquanto isso, veja alguns lugares para ir e dicas do que fazer na cidade.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A construção do Chafariz de São José aconteceu no ano de 1749 e foi feita pela Câmara Municipal, na época, da cidade de São José Del Rei. Há quem diga que é o chafariz mais bonito do país. Na parte da frente ele oferece água de uma nascente. À direita, era usado antigamente pelas lavadeiras locais e à esquerda era usado para dar água aos animais. Em sua fachada há uma imagem de São José e um Brasão de Armas do Reino de Portugal. Falam que quem bebe dessa água sempre retornará à cidade. Você pode experimentar ou não. Só lembre-se de que ela não é tratada!

    No centro da cidade há uma pracinha. Na esquina há a prefeitura e do outro lado uma igreja. Ao redor você encontra choperias, restaurantes e inúmeras lojinhas de artesanato. É muito comum as pessoas madrugarem bebendo e petiscando nas choperias. Há também algumas chocolaterias que vendem lanches e café. Se tiver com dias sobrando em seu pacote para Tiradentes, aproveite para fazer o passeio na Maria Fumaça que vai da cidade ao município vizinho de São João Del Rei.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Para conhecer a Igreja Matriz ou você vai em um horário de missa, ou precisará pagar uma taxa de visitação. Essa cobrança é comum em todas as cidades de Minas Gerais que possuem igrejas históricas. Nela você pode falar com um guia que contará sobre a bela arquitetura de Aleijadinho existente. Localizada em uma região mais alta da cidade, é preciso encarar uma pequena subida em uma rua de pedras para chegar até ela. Por isso, o mais indicado é colocar um sapato bem confortável. O esforço da subida compensa tanto pela igreja quanto pela bela visão da cidade que se tem lá do alto.

    O Santuário da Santíssima Trindade contem uma linda imagem do Espírito Santo. Se você é religioso, vale a pena visitá-lo e, se não é, passe por lá assim mesmo só para conhecer o local. A cidade é pequenina e rapidamente você chegará até ele.

    Publicidade

    Publicidade