Planeje um pacote de viagem completo para Tibau do Sul de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Tibau do Sul

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Tibaú do Sul é uma calma e pacata vila de pescadores que tem como principal atrativo a famosa e badalada Praia da Pipa. Ao mesmo tempo, a cidade consegue oferecer calmaria e momentos de relaxamento em outras praias para os seus turistas. Com praias isoladas que são formadas por falésias (nome que se dá aos altos muros de pedras), o local conta com mar aberto, calmo e água cristalina.

    O principal ponto a se visitar em Tibaú do Sul é, claro, sua praia. Mas há outros pontos turísticos como a Lagoa do Guaraíra, repleta de barcos de pesca, dona de uma bela vista do pôr-do-sol. Tibaú do Sul também é repleta de praia, como a do Giz, da Pipa e Cacimbinhas. Certamente, Tibaú do Sul oferece momentos únicos para relaxar durante as férias ou fins de semana, seja sozinho, acompanhado ou com a família.

    A sua diversidade de praias cria o cenário perfeito para diferentes tipos de turistas. Conheça os principais pontos turísticos da cidade e compre agora o seu pacote de viagens para Tibaú do Sul.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Praia da Pipa, sem dúvida o principal ponto turístico de toda a região e principal destino de turistas ao Rio Grande do Norte. Entre as suas mais famosas praias estão a Praia do Amor, Baía dos Golfinhos e Praia das Minas. A Praia do Amor tem o formato curioso de um coração, enquanto a Baía dos Golfinhos permite assistir esses adoráveis animais marinhos brincando de graça.

    A Praia de Cacimbinhas é uma das mais famosas de Tibaú do Sul e muito frequentada por kitesurfistas. Por ter águas profundas e muito agitadas, não é recomendada para famílias e sim apenas para atletas que buscam a prática do esporte. A diversão é garantida para todas as idades em suas dunas, que permitem a prática do esqui-bunda e sandboard. Golfinhos também podem aparecer nessa praia.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A praia de Tibaú do Sul também é conhecida como da Barra e é a mais movimentada da região, sendo muito visitada por turistas de outras praias e da capital que conhecem todo o litoral andando de bugue. As barracas da praia são responsáveis por mostrar aos turistas o melhor da culinária local e seus frutos do mar.

    A Praia do Giz é a mais recomendada para a prática do surfe, é uma das mais tranquilas e conta com um bom espaço de areia. Em noites de lua crescente e minguante, a praia fica cheia de caranguejos.

    A Lagoa do Giz oferece um dos mais imperdíveis passeios da cidade. Suas águas calmas dão para o mar e o seu percurso serve para chegar às mais diversas localidades, incluindo Natal. O local é muito utilizado para pesca artesanal, o que já permite conhecer muitos de seus costumes e tradições. É possível passear pela lagoa de barco, canoa, lancha e até banana-boat. Toda a fauna e flora que a rodeia é rica, com uma grande área de mangue, que é habitat natural de diversas espécies. Aqui também é possível aproveitar o melhor pôr-do-sol da região.

    Publicidade

    Publicidade