Planeje uma viagem completa para a Suécia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Suécia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Suécia, país que faz parte da Escandinávia na Europa, é conhecida pelo respeito extremo ao próximo e à natureza. Esse belo e arborizado país conta com uma arquitetura marcante que cria cenários inesquecíveis. Apesar de todo o país possuir riquezas únicas em cada cidade que fazem valer a pena a visita, há alguns locais específicos que não podem ficar de fora de pacotes para Suécia.

    Entre suas diversas cidades, vale visitar as duas maiores, Estocolmo e Gotemburgo. As duas são as mais comuns em pacotes para a Suécia por unirem o cosmopolitismo, muitos programas culturais e históricos com muita natureza. Saiba quais são os lugares que devem ser adicionados em pacotes de viagens para Suécia.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Ice Hotel é um hotel de gelo que funciona anualmente entre dezembro e abril na vila Jukkasjärvi. Foi o primeiro hotel de gelo do mundo e é reconstruído a cada ano. Tudo é feito a partir de neve e blocos de gelo: as paredes, colunas, mesas... até o copo do bar é feito em gelo. Certamente, essa é uma das atrações mais pitorescas e diferentes para se visitar na Suécia.

    Liseberg é considerado o melhor parque de diversões entre todos os países escandinavos, o Lisenberg se localiza em Gotemburgo e conta com teatros, carrossel, montanha russa, palco para shows musicais, local para dança e para patinação. O parque conta com muita área verde e flores, mas a época do Natal é a que mais atrai turistas para o local, principalmente por causa da iluminação exuberante que o local recebe a cada ano. Há uma estação ferroviária no parque com diversos jogos.

    Também localizado em Gotemburgo, é o maior jardim botânico da Escandinávia e um dos maiores do mundo. O Rock Garden é o local que mais recebe visitas em seu interior, por ter a maior coleção de orquídeas tropicais. O jardim possui 175 hectares e 16 mil espécies, incluindo o Påsköträdet, que é um arbusto atualmente extinto na natureza. O local é mais visitado durante o verão.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Gamla Stan, o centro histórico da capital sueca, Estocolmo, é um dos lugares que não pode faltar em uma viagem para o país. Essa região se situa em uma ilha - Estocolmo é toda formada por ilhas - e é repleta de prédios históricos, edifícios públicos, igrejas e belas obras arquitetônicas. É lá que fica o Palácio Real, uma das mais famosas atrações do país, com belo jardim e imponente fachada, mas só a atividade de andar em suas ruas já vale um passeio único.

    O Vasa Museum é um dos museus mais interessantes do mundo e o mais visitado da Escandinávia. Ele abriga um navio utilizado por vikings que ficou naufragado por 300 anos e só então foi encontrado e recuperado. Atualmente, o navio conta com 95% de sua estrutura original e é um ótimo local para ver como esse povo vivia. Dá para ter uma ideia de toda a grandeza e modo de se vestir e de viver dos vikings no século XVII.

    Publicidade

    Publicidade