Planeje uma viagem completa para o Sudeste de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Sudeste

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você segue o espirito aventureiro dos nosso tempo, achar um pacote para o Sudeste é um verdadeiro prêmio. Os estados da região Sudeste do Brasil são os maiores polos turísticos do país. Atraem aventureiros e viajantes dos quatro cantos do mundo. Seja em suas metrópoles ou em suas pequenas cidades, as belezas da região são irresistíveis e merecem o grande número de turistas que passam por ali.

    No estado do Rio de Janeiro, predominam as praias e o carnaval mais visitado do mundo. Na cidade de São Paulo e suas vizinhanças, a cultura e os festivais de inverno são os pontos principais. Em Minas Gerais, as serras recebem a atenção. No Espirito Santo, sua singular culinária é um dos atrativos mais fortes.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Rio de Janeiro definitivamente não pode ficar de fora do seu roteiro. Além das conhecidas praias da capital carioca, como as de Copacabana e Arpoador, outros balneários oferecem tudo que um turista pode desejar, como bons hotéis e pousadas, festas ao ar livre ou em pubs e bares, uma ótima rede gastronômica e praias e lagos de tirar o fôlego. Se você também possui esses desejos, inclua a Região dos Lagos em seu pacote de viagem para Sudeste.

    Outro ponto alto do turismo, no estado do Rio de Janeiro, é o carnaval. Na capital, estão as maiores escolas de samba do país como a Mangueira e a Portela, que todos os anos apresentam duas noites de desfiles de carros alegóricos e muito samba. Nas cidades do interior, os carnavais acontecem em trios elétricos e blocos de rua.

    Não deixe de conhecer São Paulo, a maior metrópole da América do Sul não pode ficar de fora do seu pacote sudeste. A cidade de São Paulo tem dezenas de museus, galerias de arte e de moda, uma infinidade de bares temáticos como os da Rua Augusta e um dos maiores comércios do país. Entre os pontos culturais da cidade, está o MASP (maior museu de arte da América do Sul). As cidades do interior do estado, como Ribeirão Preto, recebem muitos turistas que procuram pelos seus festivais de inverno, que contam com apresentações de música e teatro, além dos tradicionais rodízios de fondue e pizzarias das colonias italianas. São Paulo também tem cidades costeiras, como Guarujá e Santos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O estado do Espírito Santo ficou isolado do resto do país durante a colonização da costa. Uma das consequências deste isolamento foi a formação de uma gastronomia única, de características e ingredientes próprios. Assim, muitos dos pratos típicos do estado só podem ser apreciados em suas cidades. Um dos pratos mais procurados é a Muqueca Capixaba. O que acha de experimentar estas iguarias à beira-mar? Você pode fazer isso em cidades como Vitória e Marataízes.

    Se você gosta de serras, florestas e do campo, o estado de Minas Gerais pode te oferecer tudo isso. Serras como as do Papagaio e da Mantiqueira oferecem trilhas e cachoeiras deslumbrantes para os espíritos mais aventureiros. Hotéis-fazenda, em muitas cidades, propiciam ao visitante o contato com a vida do campo. O estado também é rico em história como a cidade colonial de Ouro Preto, que consta nos principais roteiros da região.

    Publicidade

    Publicidade