Planeje um pacote de viagem completo para Sinop de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Sinop

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Sinop é o quarto maior município do estado do Mato Grosso e exibe diversos atrativos turísticos movimentados especialmente pelo Rio Teles Pires. A origem do município, que possui forte economia agropecuária, é curiosa. Conhecida como Capital do Nortão, dado seu polo econômico de referência, a cidade tem seu nome com origem de uma sigla, Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná, devido à colonização paranaense. Entre seus pontos turísticos o Parque Ecológico de Sinop é um dos grandes atrativos.

    A Praia do Cortado, banhada pelo Rio Teles, promove intensas atividades de lazer no município. Por ser uma cidade projetada, a estrutura urbanística arborizada proporciona a tranquilidade em visita ao seu centro urbano. Balneários, áreas de camping, casas de cultura, centros de eventos e anfiteatro também estão presentes na cidade. Aproveite nossas dicas sobre as principais atrações do município e aproveite o máximo de seu pacote para Sinop.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Para curtir o centro da cidade, especialmente à noite, não deixe de visitar a bela praça central. A Praça Plínio Calegaro recebe diversos eventos ao longo do ano. Os bares e restaurantes do centro da cidade localizam-se aos arredores da praça, onde a diversão é garantida.

    O Estádio Gigante do Norte, conhecido como Gigantão, está localizado na cidade de Sinop. Vale a pena conferir sua programação, pois diversas partidas importantes Sinop Futebol Clube ocorrem no Gigante de Sinop. No Complexo Esportivo de Sinop fica localizado o Memorial Rogério Ceni, uma homenagem ao goleiro do tricolor paulista que foi revelado pelo Sinop Futebol Clube. Uma boa atração para apaixonados por futebol.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Parque Ecológico Florestal de Sinop localiza-se no centro da cidade sendo uma das principais áreas de lazer e conservação ambiental. Moradores e turistas não podem deixar de conferir a reserva natural com mais de 40 hectares além de um lago de 30 mil metros quadrados com nascente na reserva. Na mata nativa, é possível apreciar animais silvestres. Por mês, o parque recebe cerca de 10 mil visitantes em busca de atividades de lazer, esporte e práticas de educação ambiental. Um destino que deve ser incluído em seu pacote para Sinop.

    O Rio Teles Pires é uma parada obrigatória em pacotes de viagens para Sinop. O Rio é um afluente do Rio Tapajós que deságua no Rio Amazonas. No Teles há corredeiras apreciadas por amantes de esportes radicais e visitantes em busca de belas paisagens naturais. No Rio Teles Pires ainda é possível realizar pesca esportiva, rafting e canoagem, uma excelente atração em sua passagem por Sinop.

    A Praia do Cortado é banhada pelo Rio Teles Pires. O local é o point para se refrescar nos dias quentes da cidade. Famílias, jovens e esportistas circulam frequentemente pela praia. A intensa beleza do local pode ser apreciada pelo acesso a Estrada Nanci na Fazenda Soloplan. No local também ocorre o Festival de Praia de Sinop em meados de julho, uma boa pedida para seu turismo na cidade.

    Publicidade

    Publicidade