Planeje um pacote de viagem completo para Serra Negra de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Serra Negra

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O clima agradável de Serra Negra complementa as inúmeras opções turísticas que a cidade oferece, tornando-a constantemente frequentada. Serra Negra é um município paulista considerado estância hidromineral e entre suas atividades turísticas estão o ecoturismo e o turismo rural. A prática de esportes radicais na região é intensa em meio à vegetação e cachoeiras presentes na bela paisagem.

    A cidade também possui centros de compras com artigos de moda, couro, artesanato e doces. Possui excelente rede hoteleira e variadas opções de gastronomia. Entre os principais pontos turísticos da cidade encontram-se o Cristo Redentor e o Teleférico. O Trenzinho Maria Fumaça faz a alegria da criançada. Parques, trilhas e paisagens exuberantes complementam a visita na cidade. Aproveite as dicas sobre pontos turísticos da cidade e adquira seu pacote de viagem para Serra Negra.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Para quem quiser curtir um dia de piscina, o Conjunto Aquático Municipal pode ser uma boa pedida. Localizado no centro da cidade, o complexo possui uma piscina com mais de 1.000 metros cúbicos, piscinas menores, duchas, lanchonete, vestiário, pista de patinação e área verde. No local se encontra também a Fonte Menino Jesus de Praga. O conjunto Aquático Municipal fica na Rua António Jorge José, no centro de Serra Negra.

    Para observar uma bela paisagem, visite o Alto da Serra, o ponto mais alto de Serra Negra. O Alto possui 1.310 metros de onde é possível avistar dez cidades da região, incluindo Serra Negra. O acesso ocorre pela Rua 14 de Julho e é um excelente passeio que pode ser incluído em seu pacote para Serra Negra.

    O Lago dos Macaquinhos conta com área de piqueniques, aluguel de equipamento de pesca, passeio a cavalo e área verde em volta do lago. Playground, piscinas e chalés também fazem parte do espaço visitado por turistas e moradores da cidade. Para complementar, macacos-prego convivem no local.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Teleférico e o Cristo Redentor são os pontos turísticos mais conhecidos de Serra Negra. O Teleférico, inaugurado em 1973, possui 1.080 metros de altura, com extensão de 1.400 metros e 68 cadeirinhas. O acesso ocorre na Praça João Pessoa, no centro de Serra Negra, e seu trajeto chega ao Pico do Fonseca, de onde é possível avistar o Cristo Redentor. Este, foi inaugurado em 1952 e possui 18 metros de altura, com 6 metros de pedestal e 12 metros de estátua. Além do Teleférico é possível chegar ao Cristo através da Rua Antônio Jorge José. No local há lanchonete e mirante.

    O trenzinho é um passeio que não pode faltar em seu pacote para Serra Negra. O embarque ocorre na Praça João Pessoa e faz um tour pela cidade passando por diversas praças, entre elas a Praça Lourenço Franco de Oliveira, onde se localiza a matriz da cidade, a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Além das praças, o percurso do trem inclui o Parque Fonte Santo Agostinho e o Parque Fonte São Luiz.

    Publicidade

    Publicidade