Planeje uma viagem completa para Sergipe de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Sergipe

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O estado de Sergipe é muito bem representado pela capital Aracaju e pela cidade de Canindé de São Francisco. A primeira está situada próxima às margens dos rios Vaza-Barris e Sergipe, o que torna a água de suas praias nem um pouco cristalinas. Em contrapartida, a capital sergipana conquista os visitantes por conter pontos turísticos incríveis como o Museu da Gente Sergipana, que não pode ficar de fora do seu pacote de viagem para Sergipe. Outro destaque a ser apreciado em Aracaju é a Rota do Cangaço. Já em Canindé de São Francisco, o Museu de Arqueologia de Xingó merece uma visita e também deve compor o seu pacote para Sergipe, assim como um belo passeio de barco pelo Rio São Francisco.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O povo de Sergipe tem no Museu da Gente Sergipana um museu à altura da sua importância. Esse museu fica em um edifício que passou por uma profunda restauração em 1926. Quem organizou e comandou o projeto foi Marcello Dantas, também responsável pela ambientação do emblemático Museu da Língua Portuguesa de São Paulo. Isso significa que o Museu da Gente Sergipana é tão interativo quanto o da capital paulista. Conheça as origens e tradições da gente local através de recursos altamente tecnológicos e intuitivos. Imagine-se com vestimentas típicas locais, projetadas no seu corpo através de um espelho especial, pechinche o melhor preço com um feirante virtual e seja um repentista com direito à publicação na Internet.

    A Rota do Cangaço é um dos roteiros mais importantes do estado sergipano e deve ficar em destaque no seu pacote para Sergipe. A rota se inicia no município de Piranhas, localizado no pequeno estado de Alagoas. A partir de um vilarejo, você embarcará em uma aventura que leva um dia completo para ser concluída. Portanto, antes de encarar o trajeto, prepare-se no dia anterior. Após navegar cerca de 40 minutos, há uma parada de meia-hora no povoado de Entremontes. E então, finalmente se inicia a trilha que leva à Grota de Angico, na qual Lampião e Maria Bonita foram brutalmente assassinados.

    Prepare-se para caminhar pelo sertão nordestino a temperaturas que oscilam de 35º a 40ºC. O segredo para não passar mal é seguir um ritmo calmo e se hidratar bastante. No meio do caminho existe uma casa de taipa original, que segundo historiadores era habitada por Pedro Cândido, braço direito de Lampião. Depois de enfrentar o calor sufocante da Caatinga e da mata, você chegará à famosa Grota do Angico e entenderá porque Lampião achava o local extremamente seguro.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Após ser quase frito pelo sol escaldante que incide de forma intensa sobre o cangaço, relaxe e deixe se levar pelas serenas águas do Rio São Francisco. O ponto alto do passeio é quando o pequeno barco cruza gigantescos cânions do Xingó. O trajeto vai de Canindé de São Francisco até a capital Aracaju.

    Poucos museus nacionais se comparam à riqueza arqueológica presente no Museu de Arqueologia de Xingó, totalmente dedicado a era pré-histórica brasileira. Com uma abrangência que chega a 9.000 anos atrás, o local tem como um dos principais atrativos o conjunto de instrumentos esculpidos em pedra e objetos de cerâmica. O museu á administrado pela Universidade Federal de Sergipe.

    Publicidade

    Publicidade