Planeje um pacote de viagem completo para São Roque de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em São Roque

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O município de São Roque, localizado no interior de São Paulo, é uma das estâncias turísticas mais procuradas do estado. Seus atrativos são diversos entre passeios culturais, históricos e ecoturistas. O turismo de aventura também não falta em pacotes de viagens para São Roque que oferece diversificadas opções de hospedagem e alimentação na cidade.

    Entre os pontos turísticos de destaque da estância, o Sítio Santo Antônio é uma excelente opção para passeios históricos por suas construções com mais de 3 séculos. Em seu passeio ecoturista, a Mata da Câmara pode ser conferida em sua admirável vegetação da mata atlântica. A diversão e a aventura não faltam na estação de esqui com pista artificial. Aproveite ainda a deliciosa rota de vinhos da região. Conheça um pouco mais sobre os pontos turísticos que selecionamos em nosso guia e aproveite ao máximo sua viagem em São Roque.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A diversão é garantida no Ski Mountain Park, em São Roque, uma das atrações mais inusitadas da cidade. Trata-se de um parque localizado em uma das mais belas montanhas da região com 1.200 metros acima do nível do mar, em uma área de 320 mil metros quadrados onde predomina a mata nativa. O parque oferece pista de esqui (artificial), pista de treino, tobogã, paintball, playground e teleférico. Além disso, os visitantes podem aproveitar prática de alpinismo, rapel, passeio em Mountain Bike, trilha ecológica, passeio a cavalo, arco e flecha e viveiro. O passeio agrada os aventureiros e os adeptos de belas vistas panorâmicas, oferecendo também restaurantes com diversas opções culinárias. Um destino recorrente em pacotes para São Roque para quem busca diversão e aventura.

    Um dos pontos mais elevados de São Roque, o Morro do Saboo, possui 1000 metros de altitude. Encontra-se a 10 km do centro da cidade e devido a sua vegetação rasteira também é chamado de Morro Pelado. O local possui trilhas e espaço para prática de alpinismo além de proporcionar uma das vistas mais belas da cidade, um passeio de arrancar suspiros em seu turismo por São Roque.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    No Sítio Santo Antônio encontram-se a Casa Grande e a Capela do Sítio Santo Antônio, bens tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1941. A obra do século XVII forma um conjunto arquitetônico singular com a Casa Grande e Capela feita em taipa de pilão. Localizada na Estrada Mário de Andrade, o local recebe visitas de interessados, estudiosos e historiadores que contemplam a obra bem como a paisagem da mata ao redor da construção.

    Maior reserva ecológica da região, a Mata da Câmara é o local ideal para o contato com a natureza em pacotes São Roque. Coberta de mata atlântica a área é reconhecida como patrimônio natural da humanidade pela UNESCO. São 54 alqueires de mata com mananciais, orquídeas e bromélias. Em sua variada fauna é possível observar esquilos, veados, lontras e outros animais silvestres. Localiza-se a 3 km do centro da cidade e é um dos principais destinos turísticos de São Roque.

    Publicidade

    Publicidade