O que fazer em São Paulo

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Está pensando em viajar? São Paulo é uma das cidades mais diversificadas do Brasil, existem atrações turísticas para todas as idades e para todos os gostos. São muitas construções seculares, mercados, parques, museus, bibliotecas, teatros e muito mais! Ao comprar o seu pacote para São Paulo, você poderá curtir todas as atrações e curtir bem as férias ou o seu final de semana. Confira quais são os destinos que merecem ser incluídos no seu pacote de viagem para São Paulo:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Mercado Municipal é um verdadeiro festival de sabores e cores. Lá, você encontra comidas típicas e iguarias de tudo lugar do mundo!

    A Catedral da Sé está entre os cinco maiores templos neogóticos do mundo. A catedral foi construída pela primeira vez em 1591, mas já foi demolida e reconstruída diversas vezes. A forma atual foi feita em 1913 e foi cenário de diversos filmes, principalmente os que envolvem a temática da ditadura, pois nessa época a igreja ficou conhecida como um dos símbolos do combate às torturas e da resistência. Aos domingos, é possível conhecer a Catedral da Sé com monitoria. Esse é um dos principais cartões postais de São Paulo e merece ser prestigiado.

    A Estação da Luz é uma construção do início do século XX que teve a sua estrutura trazida da Inglaterra. A estação integra linhas de metrô e de trem, por isso é um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Depois de comprar o seu pacote São Paulo, você não deve deixar de conhecer a Avenida Paulista, afinal, esse ponto turístico é o símbolo da cidade. A dica é usar um tênis bem confortável para caminhar os 2,5 km que essa avenida tem de extensão. Na Paulista, você pode assistir a filmes alternativos no Reserva Cultural, almoçar no Conjunto Nacional, tomar um café na Casa das Rosas, respirar o ar puro da Mata Atlântica no Parque Trianon, garimpar relíquias nos principais antiquários da cidade e ainda conhecer as maiores livrarias do país. Tudo isso em uma única avenida, dá para acreditar?

    O Parque do Ibirapuera é a área verde mais famosa de São Paulo. Projetado por Roberto Burle Marx e Oscar Niemeyer, o parque conta com 3 lagos artificiais belíssimos. Além disso, possui quadras poliesportivas, pistas de corrida e para bicicletas e um ginásio que recebe grandes eventos. Quem pensa que acabou por aí, está muito enganado! O Ibirapuera também é um grande centro cultural, são três museus: Museu Afro-Brasil, Museu de Arte Moderna e Museu de Arte Contemporânea. Os turistas também podem visitar o Monumento às Bandeiras, o Obelisco feito em homenagem à Revolução Constitucionalista, e o planetário.

    O MASP foi inaugurado em 1947 e é hoje referência no mundo todo. O MASP é considerado o museu mais importante do hemisfério sul, por contar com um rico acervo e por receber grandes obras de artistas plásticos como Van Gogh, Picasso, Monet, Renoir e muitos outros nomes.

    Publicidade

    Publicidade