Planeje um pacote de viagem completo para São José dos Pinhais de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em São José dos Pinhais

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Situada na Grande Curitiba, a cidade de São José dos Pinhais possui grandes atrativos turísticos com roteiros rurais e atividades de ecoturismo. A cidade abriga o Aeroporto Afonso Pena, principal aeroporto do estado do Paraná que serve à capital Curitiba e região.

    Em seu passeio turístico pela cidade, você poderá desfrutar de área verde, visitar cachoeiras e ainda participar de roteiros junto à colônias italianas e polonesas, saboreando diversos produtos artesanais. Natureza e delícias te esperam na cidade, portanto, confira as informações sobre pontos turísticos e adquira seu pacote de viagem para São José dos Pinhais.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    Entre as atrações de passeios turísticos da cidade, o Caminho do Vinho é uma rota que deve ser incluída em seu pacote para São José dos Pinhais. O passeio realiza-se na Colônia Mergulhão e inclui visita aos mais de 30 produtores locais. Em agosto ocorre a Festa do Vinho e os moradores com trajes típicos italianos oferecem queijos, vinhos e diversos tipos de doces.

    O Caminho das Colônias abriga a Colônia Murici, a região Avencal, Saltinho da Malhada, entre outras. A herança dos imigrantes poloneses é influência constante na visitação. No roteiro, chácaras de lazer, restaurantes e pesque-pagues estão presentes, além de cafés coloniais, vinícolas e Casa da Cultura Polonesa. São diversos empreendimentos no local que também oferecem shows, artesanato e produtos coloniais. Um passeio delicioso que pode ser aproveitado em seu pacote para São José dos Pinhais.

    Em seu passeio ecoturista, não deixe de tomar um banho revigorante nas cachoeiras da cidade. A Cachoeira dos Ciganos fica a 50 km do centro, sendo 15 minutos de caminhada por trilha. Está localizada na estrada da Usina de Guaricana e é um local excelente para banhos em suas piscinas naturais. As Quedas Panagro ficam no Instituto Filantrópico Sergius Elderly, passando o Rio Água Comprida e contam com cinco quedas de 8 metros cada uma. Já a Cascata de Guaricana atrai os mais adeptos de esporte, pois são duas horas de caminhada até chegar à cascata de 60 metros de altura que formam um “Y” invertido.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    O Parque Municipal de São José é o local ideal para realizar práticas esportivas e relaxar em sua área verde. São mais de 60 mil metros quadrados com churrasqueiras, pista de caminhada, campo de futebol e ampla área de descanso em meio a natureza. O Parque fica às margens do Rio Iguaçu, entre as Avenidas das Torres e Mal. Floriano e é o destino de famílias e esportistas da região.

    A Praça do Verbo Divino é o local mais conhecido de São José dos Pinhais. Localizada entre as ruas Dr. Claudino de Campos e Dr. Veríssimo Marques, a praça possui pista de bicicleta, quadra de futebol de areia, academia ao ar livre, espaço para caminhada e parque infantil, sendo uma excelente opção para práticas esportivas e passeios com crianças. A praça também movimenta eventos sazonais como feiras de comida e artesanato.

    Publicidade

    Publicidade