Planeje um pacote de viagem completo para São José dos Campos de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em São José dos Campos

    Descubra as atrações imperdíveis para sua viagem

    Localizada a cerca de 90 km do estado de São Paulo, São José dos Campos esbanja área verde em parques distribuídos pela cidade. Sua movimentação turística fomenta a variedade de hotéis, pousadas e restaurantes. O amplo desenvolvimento econômico e tecnológico da cidade também se reflete na variada oferta de shoppings, centros de pesquisa e espaços culturais.

    Entre os principais pontos turísticos de São José dos Campos está o Parque Municipal, com intensa área verde e atrações de lazer. No Parque Santos Dumont, além de aproveitar sua estrutura você poderá conferir foguetes e aviões em réplica. Em seu passeio histórico, aproveite para visitar a Estação Ferroviária e o Museu do Esporte. Confira as informações sobre pontos turísticos e aproveite seu pacote de viagem para São José dos Campos.

     

    Atrações imperdíveis

    Confira nossa seleção com as melhores atrações da cidade

    Em seu passeio histórico pela cidade, conheça a Estação Ferroviária. As diversas estações da cidade evidenciam a importância da ferrovia em São José dos Campos, especialmente para transporte de passageiros e cargas para São Paulo e Rio de Janeiro. Entre elas encontra-se a Estação Ferroviária do Limoeiro, Martins Guimarães, Eugênio de Melo e Estação Ferroviária Central que data de 1887 e hoje abriga o Tênis Clube da cidade. A nova Estação Central fica nos Campos Santana.

    Os amantes de esporte vão se surpreender com esse museu. Inaugurado em 1999, o Museu do Esporte localizava-se no bairro Santana. Hoje, para facilidade de acesso ao espaço, o museu encontra-se no prédio da antiga Câmara Municipal, na Praça Afonso Pena, região central da cidade. Possui sala de audiovisual e oferece palestras dirigidas com esportistas e jornalistas da área. Em seu acervo, exposições permanentes com fotos, troféus, medalhas e notícias de jornais sobre o esporte de São José dos Campos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    Encontre mais dicas de pontos turísticos para deixar sua viagem mais completa

    O espaço popularmente conhecido como Parque da Cidade ocupa a área da antiga Fazenda da tecelagem Parayba com obras arquitetônicas que jásão um atrativo em seu pacote para São José dos Campos. Complementa-se com a arquitetura assinada por Roberto Burle Marx na área com cerca de 960 mil metros quadrados. Entre as espécies arbóreas, diversas palmeiras imperiais e macaúbas encontram-se na exuberante área verde, além de lago, ilha artificial e trilhas que proporcionam caminhadas agradáveis com observação de garças, tucanos, macacos e capivaras. O Parque da Cidade ainda recebe eventos e shows. Um local para um passeio junto à natureza que não pode faltar em seu pacote São José dos Campos.

    Ocupando uma área de quase 47 mil metros quadrados, está o Parque Santos Dumont, na região central da cidade. O Parque foi inaugurado em 1971 e conta com ampla área verde com pista de caminhada, pista de skate, quiosques com churrasqueiras e playground, um espaço ideal para o lazer em família. O parque que recebe o nome do pai da aviação, abriga réplica do 14 BIS, maquetes de foguetes Sonda e protótipo do avião Bandeirante. Complementa a beleza do parque, um lindo jardim japonês, árvores frutíferas e lago com criação de peixes.

    Publicidade

    Publicidade