Planeje um pacote de viagem completo para São José do Rio Preto de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em São José do Rio Preto

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, possui diversos atrativos turísticos que garantem a diversão de toda a família. Na área cultural, a cidade do Festival Internacional de Teatro abriga a Casa de Cultura, que oferece diversas atividades, além de museus, hemerotecas, teatros e espaços para apresentações artísticas.

    Para atividades de lazer, parques não faltam na cidade do interior paulista que possui o Bosque e Zoológico Municipal e o Parque da Represa que oferecem diversas atividades de recreação e esporte. Quem viaja com a garotada, a visita à Cidade da Criança será o destino certo em seu pacote de viagem para São José do Rio Preto. Aproveite as informações sobre os pontos turísticos da cidade e desfrute ao máximo de seu pacote para São José do Rio Preto.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O espaço atua desde 1968 estimulando a arte em São José do Rio Preto. Oferece aulas de balé e possui salas de ensaio. No espaço encontra-se uma hemeroteca com quase 5 mil volumes entre jornais e revistas, o Museu Selman Nazareth e o Museu Cascatinha e Inhana. Possui ainda um auditório com capacidade para 120 pessoas e discoteca com cerca de 3 mil discos. Vale uma visita ao espaço para conhecer seu arquivo e conferir suas atrações.

    Quem viaja com crianças não pode deixar de visitar a Cidade da Criança em São José do Rio Preto. O espaço possui mais de 230 brinquedos em local com área verde que ainda conta com espaço de 6 alqueires para piqueniques. É o destino ideal para integração entre familiares e crianças. Os principais brinquedos são “A Ponte do Rio que Cai” e o “Foguetão”. O espaço também conta com lanchonete do agrado dos pequenos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Bosque Municipal de São José do Rio Preto foi fundado em 1973 e está localizado no bairro Jardim Nazareth. O Bosque conta com playground, mesas e bancos para piqueniques, mata nativa e zoológico com cerca de 500 animais da fauna brasileira. São aproximadamente 130 espécies de animais no zoológico que também possui museu com animais empalhados. O Bosque recebe cerca de 4 mil pessoas por semana incluindo famílias aos finais de semana e visitas de excursões escolares em dias úteis. Um passeio que vale a pena em seu pacote para São José do Rio Preto.

    A represa é sem dúvida o cartão postal da cidade e não pode ficar de fora do seu pacote São José do Rio Preto. Sua paisagem com águas superficiais e a variedade de espécies de animais silvestres da região, proporcionam um passeio agradável junto à natureza. Entre os animais encontrados no parque estão capivaras, patos e gansos. O Parque da Represa recebe praticantes de caminhada em sua pista de 2,7 mil metros de comprimento além de dispor de equipamentos de ginástica, sanitários e quiosques para passeios em família ou grupos de excursões. Uma passarela de 220 metros nas águas complementa a bela vista no passeio.

    Publicidade

    Publicidade