Planeje um pacote de viagem completo para São Carlos de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em São Carlos

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A união entre universidades renomadas, centros de pesquisa consagrados e importantes indústrias faz com que São Carlos seja reconhecida como a capital tecnológica do Brasil. A cidade consegue provar que estar envolvida em um grande polo de tecnologia não impede a criação de projetos de preservação ambiental. Na verdade, a tecnologia deve contribuir para isto.

    Além dos Parques Ecológico e Eco-Esportivo Damha, outros pontos turísticos que devem compor seu pacote de viagem para São Carlos são o Museu TAM e as Fazendas Pinhal e Santa Maria. Outro destino que merece figurar no seu pacote São Carlos é a Vinícula Villaggio Bonucci.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Fazenda Pinhal data do século XIX. Na época, era propriedade do Conde do Pinhal, daí o seu nome. A visita é interessante, pois além de ser uma fazenda do período colonial, contém móveis, cristaleiras, alguns livros insólitos e mais uma série de objetos originais. Já na parte externa, a fazenda conta com um belo pomar, espaços usados durante a produção de café e um conjunto de jardins inspirados no estilo francês e cultivados durante anos pela própria Condessa de Pinhal.

    A Fazenda Santa Maria foi constituída por mais um casarão colonial, essa fazenda é originária do ano de 1880, aproximadamente. Além de visitar um museu que detém vários artefatos da época, os cômodos dos quartos também são mantidos conforme o estilo adotado no período. Ao redor do casarão você poderá conhecer uma senzala e um terreiro que era utilizado na produção de café.

    Antes de deixar a cidade, não deixe de incluir em seu pacote para São Carlos uma passagem pelos vinhedos de Villaggio Bonucci. A propriedade cultiva as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah. Os próprios donos são os guias do passeio e explicam as características e diferenciações de cada tipo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Parque Ecológico serve de abrigo para cerca de 650 animais divididos em 97 espécies. Dentre estas, várias requerem atenção devido à alta chance de serem extintas. Alguns animais que estão nessa classificação de risco são o Mico Leão Dourado e o Lobo Guará. Por isso, é importante ressaltar a relevância do trabalho de preservação ambiental que é conduzido pela equipe técnica do parque.

    Já projeto o Damha é dedicado aos amantes do trekking, que podem embrenhar pela mata através de diversas trilhas que culminam em refrescantes cachoeiras. A estrutura do parque comporta ciclovias, um centro hípico e um campo de golfe.

    Logo que você chegar ao Museu TAM perceberá que não se trata de um museu comum, pois todo o complexo é, devidamente, caracterizado e remete a alguma informação sobre o universo dos aviões. Dessa forma, o início da visita começa, literalmente, na bilheteria, que imita um guichê de chek-in. Quando cruzar o túnel que dá acesso ao interior do museu não se assuste com o barulho das turbinas e repare que uma linha cronológica narra os fatos mais importantes da aviação. Em um imenso hangar estão dispostas 81 aeronaves, cada uma com seu respectivo cenário de plano de fundo que mostra em qual situação e local elas foram utilizadas.

    Publicidade

    Publicidade