Planeje um pacote de viagem completo para Santos de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Santos

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Uma vez que Santos é a cidade mais moderna do litoral do estado de São Paulo, naturalmente não poderia deixar de ser tão desenvolvida quanto a capital. A cidade turística é uma ótima opção para passar as férias de verão ou fim de ano com toda a família, visto que possui uma das praias mais bonitas do Brasil, que abrange uma área de mais de 7 km.

    A recente implantação de jardins na Orla da praia de Santos a colocou na lista do ranking das praias mais bonitas da América do Sul. Sua metrópole tem ótima infraestrutura para o turismo, dispondo também de museus, teatros, praças, bondes, áreas ecológicas, aquários, zoológicos, monumentos, entre outros atrativos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Morro do Monte Serrat é o segundo maior morro da cidade de Santos e apresenta uma infinidade de áreas verdes de muita natureza. É possível subir no Monte Serrat através de um bonde bem típico, no qual o passageiro pode apreciar as belas paisagens naturais durante o percurso ao topo do morro. Para aqueles que possuem um espírito mais aventureiro, é possível também subir ao topo pela escadaria lateral, com seus assustadores 415 degraus. Se você está interessado em dar entrada no pacote para Santos, a belíssima vista panorâmica da cidade do topo do morro não vai deixar nada a desejar.

    O Museu da Pesca em Santos é considerado patrimônio cultural e histórico da região, o Museu da pesca apresenta esqueletos e exemplares de animais aquáticos, como o tubarão-golfinho, a raia de 4 metros e a lula gigante Architeuthis, com seus incríveis 5 metros de comprimento e 91kgs, representando 4 ecossistemas marinhos do litoral de São Paulo. Além disso, o lugar tem sério comprometimento social, com serviços e eventos educativos anuais. Em seu interior, 25% de sua área dedica-se exclusivamente às crianças, compreendendo três compartimentos: a sala da praia, a sala do barco e o quarto do capitão. É uma boa opção para incluir no pacote Santos, especialmente para quem vai viajar com a garotada.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Jardim da Orla Santista já foi considerado pelo Guinness Book como um dos jardins de maior extensão do planeta, indo de José Menino à Ponta da Praia. O jardim da orla de Santos consiste em uma área de 7 km e é enfeitado com flores e árvores que deixam o aspecto do lugar bastante tropical e agradável. As altas temperaturas da cidade casam perfeitamente com a bela e agradável paisagem da orla santista. É sem dúvidas o cartão-postal e principal ponto turístico da cidade. Certifique-se de incluir a praia santista na lista de pacote de viagem para Santos e traga toda a família para curtir.

    A Catedral Católica de Santos apresenta uma arquitetura elegante e sua localidade é de fácil acesso, já que encontra-se bem no centro da cidade. Em sua entrada, estão as estátuas de São Pedro e São Paulo. No alto da catedral, é possível observar as estátuas de profetas e evangelistas e, em seu interior, vitrais alemães com belas imagens de Nossa Senhora. É um ponto turístico bastante procurado em Santos, principalmente pelos católicos vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo.

    Publicidade

    Publicidade