Planeje um pacote de viagem completo para Santo Domingo de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Santo Domingo

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Santo Domingo é conhecida por ser a cidade mais antiga inaugurada por espanhóis de toda a América. A principal consequência disso é a sua vasta área histórica, repleta de edifícios antigos, como as primeiras universidade, catedral e hospital de todo o continente. Não é à toa que a cidade se tornou Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Um pacote para Santo Domingo é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre as origens e história de nosso continente.

    Além de suas importantes áreas históricas, há muitos museus, passeios e praias nos arredores para conhecer e adicionar no pacote Santo Domingo. Para acabar com todas as suas dúvidas, separamos algumas dicas de lugares para você adicionar em seu pacote de viagem para Santo Domingo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Essa foi a primeira catedral construída em toda a América, no século 16. Ela foi feita em pedra coralina e celebra missas todos os domingos, o que a torna uma atração imperdível aos mais religiosos. Aos não-religiosos, a visita também vale devido a importância da construção para a história das Américas e a sua bela arquitetura. A praça que fica em frente à catedral é cheia de ambulantes que vendem bebidas típicas e colares regionais.

    O Alcázar de Colón é um dos principais cartões-postais da cidade. Foi lá que a família Colombo morou por mais de três gerações. Atualmente, o local funciona como museu e serve para encantar e matar a curiosidade de turistas sobre os aposentos e objetos usados por Diego Colombo, filho de Cristovão Colombo. Toda a decoração e móveis do local são originais do século 16; apesar de terem sido abandonados por séculos, durante o século 20 eles foram recuperados e postos para exposição.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O museu foi construído para dar espaço às principais instituições da coroa espanhola. É um ótimo local para ver objetos da época da colonização das Américas e réplicas das caravanas que chegaram à ilha em 1492. Também há um bom acervo de armaduras e armas, móveis, mapas e muitos objetos que remetem à história da República Dominicana. É um dos museus mais imperdíveis da cidade; se só houver tempo para visitar um, essa deve ser a sua opção.

    A Ciudad Colonial é o centro histórico da cidade. As construções locais são o mais antigo assentamento europeu no continente e por isso se tornou Patrimônio da Humanidade. É possível ver fortes, igrejas, muralhas e muitos edifícios construídos a partir de 1498. Apesar de suas construções mais notáveis serem o Alcázar de Colón, Fortaleza Ozama e Catedral de Santa María La Menor, há muito o que se descobrir em suas ruas. Simples passeios já valem a pena por mostrar um pouco da atmosfera antiga que originou o continente americano.

    A fortaleza foi inaugurada no século 16 e é uma das mais antigas do continente. Sua importância é tamanha que se tornou Patrimônio da Humanidade da Unesco. Há uma exposição no local com objetos militares. A fortaleza já abrigou bandeiras de países como Peru, México, Espanha, Jamaica, Colômbia e Cuba. A Torre del Homenaje, que faz parte do local, oferece uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

    Publicidade

    Publicidade