Planeje um pacote de viagem completo para Santarém de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Santarém

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Quer curtir um clima quente e aproveitar para se alimentar com os saborosos pratos do Pará? Então corra e compre agora mesmo o seu pacote de viagem para Santarém! Se você gosta de ecoturismo, lá poderá aproveitar cachoeiras, saltos, cascatas, fazendas, ilhas, lagos, lagoas, mirantes, trilhas, praias, reservas ecológicas, rios e corredeiras e lindas serras! Já quem prefere passeios mais culturais pode aproveitar para conhecer as construções históricas, a arquitetura, os monumentos, os Museus e as belas praças da cidade. Tudo isso enquanto aproveita o pacote Santarém?

    Achou pouco? Quer mais? Tudo bem, a cidade também oferece ótimos hotéis, excelentes restaurantes, muitas lanchonetes e sorveterias, que ajudam a espantar o calor. Está esperando o que? Reserve o seu pacote para Santarém, faça sua mala sem esquecer-se do protetor solar e realize sua viagem. Enquanto não chega a hora do embarque, veja algumas dicas do que fazer por lá!

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Lago Grande do Curuaié um lindo e grande lago e para chegar nele você levará cerca de 3 horas via barco-motor.Região rica em peixes, pássaros e com uma flora linda. Próximo ao lago Grande do Curuai você poderá entrar em contato com comunidades locais que fabricam artesanatos em madeira e palha.

    Alter do Chão

    Foi fundada no dia 06/03/1626, por Pedro Teixeira e desde 06/03/1758 foi elevada a categoria de Vila por Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Fica na margem do Tapajós, a 30 km de Santarém. Você conseguirá chegar lá por estrada pavimentada ou por via fluvial. Lá você encontrará belas praias de areias brancas que são lindas e merecem a sua visita!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Cachoeira do Aruã fica no alto curso do rio Arapiuns e você só conseguirá chegar até ela por via fluvial. São 10 horas de Santarém até ela, mas compensa! São duas quedas d' água, separadas por uma pequena ilha, que formam juntas uma paisagem maravilhosa. Há uma vila, chamada de vila de Aruã, que fica pertinho dela. Você pode aproveitar para caminhar nas trilhas e praticar canoagem.

    A Ilha de Água Preta fica ao norte da cidade de Santarém, e você só chega até ela por via fluvial, através do rio Amazonas. Leva 3 horas para chegar lá no inverno. Já no verão, você terá que ir por via fluvial até um pedaço e depois por via terrestre. Durante a caminhada poderá observar uma grande variedade de pássaros como garças, socós, jaçanãs e papagaios. Há também diversos quelônios, jacarés, macacos e roedores como as capivaras.

    A Ilha de São Miguel fica a nordeste da sede do município e você não pode deixar de conhecê-la durante a sua viagem feita com o pacote de viagem para Santarém! É distante 42 km, cerca de 4 horas de barco-motor, da cidade. É uma das principais áreas de desova de quelônios na região da Amazônia Central. As principais tartarugas que desovam por lá são o tracajá (Popocnemis unifilis), Amazônia (Popocnemis expansa) e o pitiú (Popocnemis sexiuperculata). Você pode também observar lindas aves!

    Publicidade

    Publicidade