Planeje um pacote de viagem completo para Santander de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Santander

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A incrível cidade litorânea de Santander mescla atrações históricas e culturais a uma privilegiada localização, bem na entrada para o balneário super elegante El Sardinero e outras praias lindas e conservadas. Seu centro é relativamente novo, pois um grande incêndio na década de 40 arrasou boa parte da cidade, obrigando-a a se reerguer. O interessante é que suas raízes históricas com mais de 2000 anos de tradição permanecem fazendo parte de Santander. A arquitetura da cidade atualmente mistura construções com estilo mais racionalista e minimalista com alguns prédios e monumentos que reproduzem estilos passados.

    Para visitar a capital da Cantábria e descobrir que seus encantos vão além de seu charme beira-mar, nada melhor do que organizar seus pacotes de viagens para Santander com a ajuda deste guia que preparamos para você. Conheça esta incrível cidade, que também tem uma vida cultural riquíssima, cheia de museus e eventos, que conta com um centro cheio de calçadões para pedestres, agradáveis bares, gostosos cafés e muitas lojas. Santander ainda é vizinha do Parque Nacional Picos de Europa e fica relativamente perto da Costa Verde, o que vai te proporcionar ainda mais contato com a natureza em seus pacotes Santander.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Importante e belíssimo balneário, El Sardinero está localizado junto às praias, entre a Península de La Magdalena e o Farol de Cabo Mayor. São quase 2km de areia fina que se estendem por 4 praias: El Sardinero I (La Primera), El Sardinero II (La Segunda), La Concha e El Camello. A visita a El Sardinero é obrigatória em seus pacotes para Santander. Aqui, você vai descansar ao sol e vislumbrar as suas imponentes construções à beira mar, como o Gran Hotel (Hotel Sardinero), o Gran Casino (que imita o Montecarlo), o Hotel Real e a Casa de Pardo.

    O novo edifício do Banco de Santander é uma réplica idêntica do original que ficou destruído no incêndio de 1941. Todos os seus elementos seguem a mesma organização, desde os pisos, até a fachada, garantindo a perpetuação de seu caráter monumental. É um ponto muito importante da cidade, e até hoje querido pelos turistas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Localizados no centro da cidade, bem de frente para a baía, Paseo y Jardines de Pereda y Calle Castelar são adornados por montanhas e as praias del Puntal e Somo. Os Jardins de Pereda ficam sobre o terreno aterrado que funcionava como deque portuário em 1805. Inúmeros tipos de flores e árvores enfeitam o caminho. As casas do Paseo de Pereda têm muros característicos, tudo cheio de lindas plantas e flores, varandas e terraços. Todas as fachadas são viradas para o mar. A Calle Castelar também é cheia de edifícios interessantes. Este é um delicioso passeio para fazer em Santander.

    Durante as obras de reforma de um estacionamento público, descobriram uma série de estruturas portuárias da região ribeirinha da cidade. Atualmente pode-se visitar este interessante e bonito local, onde você verá os deques de concreto do primeira estrutura do Muelle de las Naos, construído entre os séculos XV e XVI. As visitas são guiadas e gratuitas, e acontecem de 2a à 6a em diversos horários.

    Publicidade

    Publicidade