Planeje um pacote de viagem completo para Santa Cruz Cabrália de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Santa Cruz Cabrália

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Também conhecida como Cabrália, a cidade fica na Bahia, bem próxima de Porto Seguro. Foi o local de chegada dos portugueses ao Brasil e da primeira missa rezada no país, e integra a chamada Costa do Descobrimento. Um pacote de viagem para Santa Cruz Cabrália significa percorrer um pouco da história do Brasil e também conhecer algumas curiosidades como o do projeto de construção de Cabrália, em dois planos, o alto e o baixo, seguindo a tradição portuguesa.

    Entre os lugares imperdíveis para seu pacote Santa Cruz Cabrália estão passeios ao Memorial Indígena, na praia de Coroa Vermelha; e também desfrutar das mais belas praias do sul da Bahia. A cidade também tem uma parte histórica cheias de igrejas e construções dos séculos 17 e 18. Não perca também um passeio pelo Parque Marinho da Coroa Alta.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O centro histórico de Santa Cruz Cabrália é tombado pelo patrimônio histórico da humanidade. Entre os locais mais visitados estão a igreja de Nossa Senhora da Conceição, a Casa de Câmara e Cadeia, local onde funcionava a antiga Vila de Santa Cruz e hoje expõe objetos pré-coloniais encontrados em escavações do sítio arqueológico da cidade, e as ruínas do colégio jesuíta, onde foi construído o primeiro colégio jesuíta do Brasil, ao lado da igreja.

    Formado por um banco de areia com recifes e resíduos de corais, o Parque Marinho da Coroa Alta é um dos melhores lugares para mergulhos na região. Para chegar até o local, é preciso pegar uma escuna ou chalanas e navegar pelo rio João de Tiba até chegar ao mar. Em determinados períodos do dia, dependendo da maré, formam-se piscinas naturais em que se podem ver várias espécies de peixes e crustáceos. Durante o passeio, que dura o dia inteiro, um dos locais indicados para dar uma paradinha é o povoado de Santo André.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Em seu pacote para Santa Cruz Cabrália você não pode perder uma visita ao memorial que tem uma exposição permanente sobre a população indígena, principalmente os pataxós, que até hoje vivem na região. São vários os aspectos retratados nessa mostra como o cotidiano, interior de uma oca, preparação de alimentos, cuidados com o corpo, rituais, adornos, pintura, e também como, no decorrer dos últimos séculos, foram estabelecidas as relações entre índios e não índios. O memorial está na praia de Coroa Vermelha em que há, também, comércio de artesanato e uma farmácia com ervas e receitas indígenas.

    O litoral de Cabrália é um dos mais bonitos da Bahia e vale muito desfrutar praias como a de Coroa Vermelha, considerada a mais popular, mas também a de Ponta do Santo, de Santo André, dos Golfinhos, Apuã, Arakakaí, Guaiú, Itacimirim, Jacumã e de Lençóis. O mais interessante é que, em várias, há uma boa infraestrutura com barracas de petiscos, chuveiros, mas há outras como as da Ponta do Santo e de Santo André, com locais semi-desertos. Geralmente, as praias de Santa Cruz Cabrália são calmas, mas em algumas como de Arakakaí e de Lençóis, há ondas fortes.

    Publicidade

    Publicidade