Planeje uma viagem completa para Santa Catarina de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Santa Catarina

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O litoral de Santa Catarina conta com um dos verões mais agitados de todo o Brasil. Enquanto a Guarda do Embaú é um ótimo local para surfistas, Balneário Camboriú é um destino de badalação, mas que também possui bons espaços para a terceira idade. Florianópolis, a capital, conta com uma área repleta de mansões, enquanto Bombinhas é o local perfeito para mergulhadores. Certamente não irão faltar programas e contato com a natureza em um pacote de viagem para Santa Catarina.

    Entre as cidades que não podem ficar de fora do pacote estão Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú. Além do evidente contato com a natureza em muitas de suas mais famosas cidades, o estado também oferece uma arquitetura diferente e muito charmosa com traços europeus. Descubra quais lugares não podem ficar de fora de seu pacote para Santa Catarina com as dicas abaixo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O museu O Mundo Ovo de Eli Heil é uma das atrações mais pitorescas de Florianópolis, capital do Estado comumente chamada de Ilha da Magia. A sua entrada é discreta, sem placas, mas o seu interior é o melhor museu de toda a cidade. O seu belo jardim e esculturas, quadros e tapeçarias formam um espaço que se diferencia dos demais museus do Brasil por dar espaço ao artista para que ele apresente as suas obras. Eli já explorou os mais diversos tipos de materiais e técnicas. Tudo está exposto aos visitantes com cores muito vivas. O museu pode ser visto como um lugar que sintetiza toda a vida do artista e sua marcante obra.

    A Praia Jurerê é uma das praias mais badaladas da cidade, com um lado repleto de hotéis, casas de veraneio e pousadas e o outro lado repleto de mansões e carros importados à la Miami Beach. A praia representa a área mais luxuosa da capital e durante o verão as festas em lounges com muita música eletrônica trazem turistas de todo o Brasil. Para completar, a praia em si conta com um mar calmo e uma estreita faixa de areia branca.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Ponte Hercílio Luz é o verdadeiro cartão-postal de Florianópolis. Ela foi inaugurada em 1926 e propicia um belo cenário para fotos.

    Blumenau é conhecida por sua arquitetura europeia e a Vila Germânica é a perfeita tradução disso. O local abriga todos os anos a famosa Oktoberfest em diversos pavilhões de um grande centro turístico com choperias, lojas e restaurantes com comidas da culinária alemã.

    Localizado em Balneário Camboriú, cidade que não pode ficar de fora do seu pacote para Santa Catarina, o teleférico do Parque Unipraias é uma das atrações mais queridas entre os turistas. O seu percurso engloba as praias Laranjeiras e Central e, entre uma e outra, há a Mata Atlântica, que também é um ótimo local para passeios e trilhas, arvorismo ou esportes radicais. As estações de partida do teleférico podem ser em qualquer uma das praias de Laranjeiras ou Central.

    Publicidade

    Publicidade