O que fazer em Salvador

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Está a procura de diversão, praia e muita cultura? Sabia que isso tudo pode ser encontrado em uma só cidade? Essa é Salvador, a capital da Bahia. Nela, além de absorver um pouco da história do país, através dos seus casarões antigos e da beleza do Pelourinho, é possível aproveitar diversas praias espalhadas pela cidade. Agito é o que não falta em Salvador.

    Aproveitar os dias de folga ou as férias para conhecer Salvador é uma ótima escolha. O calor não apenas do clima, mas como o das pessoas que vivem na cidade, faz com que todos se encantem pela linda capital da Bahia. Festa, curtição, beleza e gente alegre são características que compensam um pacote de viagem para Salvador. Enquanto compra o seu pacote para Salvador, veja os pontos turísticos que você precisa conhecer quando for para lá!

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Na linda Praia da Barra há um farol, o Farol da Barra. Para chegar ao topo você precisará subir uma escadaria, mas a vista lá em cima é linda e compensa o seu esforço. A Praia da Barra também é um bom lugar para se hospedar. Além de ser bem próxima do Centro da cidade, é uma região muito bonita e à pé mesmo, você chega à Praia da Ondina, mais um lindo ponto turístico de Salvador.

    Nem que seja só uma passadinha, de carro mesmo, não saía de Salvador sem conhecer o Dique Tororó. Lá você verá lindas estátuas de orixás. Vale à pena conhecer. De dia, pode-se andar de pedalinho, andar de bicicleta, praticar esportes e fazer caminhada. Depois, chega a hora de aproveitar os bares e restaurantes do local e degustar a saborosa e irresistível comida baiana. Lugar muito tranquilo e bastante aconchegante. É o tipo de passeio que a família toda gosta, pois é bem diversificado e agrada a todos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXARSUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Inaugurado em 1873, o elevador Lacerda é um dos pontos marcantes e imperdíveis da cidade. Quando chegar lá no alto, aproveite para tirar muitas fotos e admirar a paisagem. A vista obtida lá de cima, do Mercado Municipal da cidade é belíssima. Logo na saída do elevador, você encontra uma sorveteria deliciosa. Um ótimo lugar para se refrescar, degustando diversos sabores diferentes de frutas típicas nordestinas. Bem próximo você chegará ao famoso e grande Mercado Municipal de Salvador (conhecido como Mercado Modelo). É o lugar perfeito para quem gosta de comprar lembranças para toda família ou levar algo típico do lugar para guardar de recordação.

    Ruas antigas, ainda de pedra, prédios históricos coloniais muito bem conservados, restaurantes deliciosos e bares imperdíveis. Tudo isso você encontrará no Pelourinho. O lugar é muito agradável e perfeito para passar durante o dia. Lojinhas lindas, cheias de produtos diferentes que deixam qualquer visitante doido. Durante o Carnaval, o Olodum e a Timbalada tomam conta das ladeiras do Pelô, com seu ritmo cativante, que carrega todos os passantes atrás do bloco. Também no Pelourinho está localizado o Museu de Jorge Amado, importante escritor baiano, que com certeza merece uma visita.

    Publicidade

    Publicidade