Planeje uma viagem completa para a Rússia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Rússia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O maior país do mundo é comumente imaginado como uma terra extremamente gelada e de difícil acesso, principalmente por causa da língua russa. Mas se todo o seu tamanho, idioma desconhecido e infraestrutura confusa podem parecer características que repelem, suas catedrais coloridas, palácios, vida cultural rica e paisagens charmosas são ótimos atrativos. Prepare-se para conhecer um país fora do comum ao comprar o seu pacote para Rússia.

    Mesmo sendo tão grande, uma viagem completa pode englobar apenas Moscou e São Petersburgo, cidades muito diferentes entre si, mas cada uma com os seus méritos e belezas. Se você está em dúvida sobre quais lugares incluir em seu pacote de viagem para Rússia, confira abaixo as dicas que separamos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Símbolo máximo de Moscou e da Rússia, a Catedral de São Basílio se localiza no centro da cidade, na Praça Vermelha, e é o monumento que mais atrai turistas que visitam o país. A catedral chama atenção por ser toda colorida e com formas sinuosas, além da sua história rica e cheia de mistérios, como a de que o czar que a mandou construir adorou tanto o resultado final que mandou cegar o arquiteto responsável para que ele nunca mais pudesse construir algo tão belo.

    O Museu Hermitage se localiza em São Petersburgo e é um dos melhores do mundo. Seis palácios e pavilhões o formam e a construção próxima ao rio Neva cria um cenário muito atraente. O acervo local compreende obras de gênios como Rembrandt e Van Dyck. Após a sua imposição como um dos melhores museus do mundo, também adquiriu obras de Picasso, Cézanne, Matisse e Renoir. O seu acervo de mais de 3 milhões de peças foi organizado ao longo de mais de dois séculos. Além de toda a riqueza de seu acervo, os salões em que as obras são exibidas são decorados em estilo rococó, uma verdadeira atração à parte.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Igreja do Sangue Derramado, também conhecida como Igreja da Ressurreição, é um dos mais belos símbolos de São Petersburgo. Ela foi construída em 1881 e possui arquitetura toda colorida. Durante a Segunda Guerra Mundial o local fechou para se tornar depósito de batatas. Foi reaberta apenas em 1997 e tem uma bela arquitetura neoclássica e barroca com mais de 7 mil metros quadrados de mosaicos.

    O Kremlin é considerado o coração de Moscou e é parada obrigatória para turistas por englobar um grande número de igrejas e museus, como o Fundo de Diamantes e Câmara de Armas. É a residência oficial do presidente do país e também conta com diversas galerias que retratam a rica história local.

    Pode parecer estranho, mas o metrô da capital, chamado de Metropolitano de Moscou, é um verdadeiro ponto turístico, ideal para adicionar no seu pacote para a Rússia. Vale a pena andar em ao menos uma de suas estações. Ele foi aberto em 1935 e cada uma de suas estações é uma verdadeira obra de arte. Algumas são mais turísticas e contam com informações em inglês nas placas. A estação Komsomolskaya é a mais bela e impressionante entre todas. É comum a plataforma ficar repleta de turistas tirando fotos a qualquer hora do dia enquanto os moradores utilizam o transporte para se locomover. A Praça Komsomolskaya, que fica acima da plataforma, também é um bom local de visita.

    Publicidade

    Publicidade