Planeje uma viagem completa para Roraima de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Roraima

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Roraima é um estado extremamente rico em atrativos naturais, como florestas, savanas amazônicas, cachoeiras, praias, rios, bem como cultura, música, literatura e história. Um dos principais pontos turísticos de Roraima é o Monte Roraima, uma montanha que apresenta floresta tropical e da savana, um prato cheio para quem tem o espírito aventureiro e curte paisagens naturais.

    A Pedra Pintada, situada em Paracaima, é considerada um sítio arqueológico. Existem também vestígios de civilizações milenares no local, como pinturas rupestres, cerâmicas, colares e artefatos que atraem arqueólogos de diversos cantos do mundo. A capital Boa Vista também merece uma visita para ver como se organiza uma grande cidade no interior da Amazonia. Quem sabe não é a hora de comprar seu pacote de viagem para Roraima e presenciar as belezas dessa terra desconhecida?

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Parque Nacional do Monte Roraima fica no extremo norte do estado, na fronteira com a Venezuela e a Guiana e é sem sombra de dúvidas um lugar obrigatório para os turistas. Possui diversas formações geológicas e florestas, rios e pequenas cachoeiras, além de ser servido por várias cavernas intocadas, com espécies de plantas carnívoras e animais exóticos. O Parque possui rochas nas quais estão registradas pinturas rupestres feitas por povos pré-históricos que viveram na região. Uma charmosa formação vulcânica, algumas trilhas trekking e a cachoeira do Paiva são alguns dos atrativos naturais do local.

    Um dos principais pontos turísticos da capital de Roraima, a Orla Taumanan está situada no centro histórico da cidade, na margem direita do Rio Branco, o mais importante do estado, e foi criada em 2004. A orla suspensa abriga praças de alimentação, palco para eventos musicais regionais e de MPB, além de um dos mais bonitos pores-do-sol do mundo. Da Orla Taumanan é possível avistar também a Ilha de São Sebastião e a Ponte dos Macuxis. Reserve um tempinho na agenda e inclua no seu pacote à Roraima a ida a esse belíssimo monumento.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Eco Park tem uma infraestrutura ecológica de dar inveja, repleta de campos naturais, onde pode-se praticar atividades como futebol e volêi, além de possuir piscinas, espaços de lazer, trilhas ecológicas, centro de convenções, caiaques, passeios a cavalo e restaurantes típicos da região. Você pode ficar muito bem acomodado em alguns dos chalés do parque e curtir o descanso desse paraíso em Alto Alegre, apenas 30 quilômetros distante de Boa Vista.

    A Serra do Tepequém está situada na cidade de Amajari, possui cachoeiras (Paiva, Sobral, Laje Preta), grutas subterrâneas e inúmeros locais indicados para o turismo ecológico, como o Paraíso das Araras, o Caminho da Pedra Sabão e a Vila do Cabo Sobral. Se você é amante da natureza, este lugar é marcante, durante as trilhas ecológicas, é possível avistar muitas espécies de animais e plantas.

    Publicidade

    Publicidade