Planeje uma viagem completa para Rondônia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Rondônia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Rondônia é um dos estados brasileiros mais requisitados quando o assunto é biodiversidade. O estado apresenta uma infinidade de belezas naturais, planaltos cristalinos e rios, com terrenos ondulados e rica vegetação de cerrado. Rondônia está na lista dos estados brasileiros que mais incentivam a preservação ambiental, com áreas extensas intocadas e sem interferência da metrópole, como o Parque Nacional de Pacaás Novos, criado em 1979 e que compreende as cidades de Ariquemes, Guajará-Mirim e Porto Velho. As Reservas Biológica Nacional do Jaru, Natural do Guaporé, Extrativista Rio Ouro Preto, Ecológica Nacional Ouro Preto do Oeste e Roosevelt são outros atrativos turísticos e de preservação ambiental do local, abrigando milhões de hectares e dezenas de tribos indígenas. Ideal para quem quer passar um tempo em meio à tranquilidade e belas paisagens da natureza.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Parque Nacional de Pacaás Novos possui paisagens extremamente belas, tendo boa parte de sua área intocada e ainda virgem. É habitat da Uru Eu Wau Wau, a reserva indígena da região. Possui uma grande variedade de espécies em sua fauna e flora e apresenta rios que nascem de sua serra e abastecem as bacias hidrográficas de Rondônia, tais como Machado, Madeira e Guaporé-Mamoré. Não deixe de incluir o Parque Nacional de Pacaás Novos em seu pacote de viagem para Rondônia!

    O Real Forte Príncipe da Beira representa o monumento histórico mais antigo do estado e está situado na cidade de Costa Marques, às margens do rio Guaporé, próximo a fronteira com a Bolívia. Abrange uma área de quase mil metros e é considerado uma das maiores construções da Engenharia Militar de Portugal da época do Brasil Colonial. É outro ponto que não pode faltar no seu pacote para Rondônia, visto que é uma das construções históricas mais antigas do país e é visitado por muitos turistas durante o ano todo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Estrada de Ferro Madeira Mamoré é uma ferrovia do estado de Rondônia que operou entre 1907 e 1912. Liga Porto Velho a Guajará-Mirim e atravessa incríveis 366 quilômetros da Amazônia. Em 2012, ocorreu a comemoração de seu centenário, quando a Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi colocando na lista de patrimõnios mundiais da UNESCO.

    O Parque Chico Mendes merece um lugar especial no pacote Rondônia. Está situado em meio a natureza, à 5km do centro de Ouro Preto do Oeste e abriga o famoso morro Chico Mendes, com vegetação nativa e oferecendo aos turistas vistas sensacionais de seu topo, além de trilhas ecológicas e rampas para práticas do voo livre. O parque sedia frequentemente campeonatos brasileiros de voo livre, atraindo turistas do Brasil todo.

    O Rio Madeira banha os estados do Amazônas e Rondônia e sua extensão o coloca em 17º no ranking dos rios mais extensos do planeta. É possível atravessar o rio a barco, apreciando a paisagem para lá de natural da vegetação local, com espécies da fauna e flora exclusivas da região, como a subespécie do boto que visita a região frequentemente. Quando ocorre o pôr-do-sol, o céu e o rio aliam-se formando uma vista indescritível. Vale a pena conferir os atrativos naturais deste local.

    Publicidade

    Publicidade