Planeje um pacote de viagem completo para Roma de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Roma

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Roma é uma cidade perfeita para quem aprecia arte, história e arquitetura. A cidade é uma fonte inesgotável de novas coisas para ver, tanto que há listas com mais de 100 possibilidades para se fazer ao menos uma vez na vida em Roma. Um pacote para Roma cria a atmosfera para uma viagem que mistura moda, modernidade e boemia em uma metrópole eletrizante.

    Os seus 2700 anos de história fazem de Roma uma cidade com os mais variados pontos turísticos para serem visitados. O Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são paradas obrigatórias, mas o Fórum Romano, o Panteão e a Via dei Condotti também valem a visita. Não espere mais e compre agora o seu pacote para Roma. Separamos os melhores locais para você programar sua viagem para Roma e garantir uma estadia muito confortável e divertida.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Foro Romano era o centro da cidade durante o Império, local em que funcionavam órgãos como tribunais e diversos estabelecimentos comerciais, além de ser um reduto boêmio. O alto teor histórico habita o que sobrou dos prédios do local e pode ser apreciado ao ar livre. As ruínas são de séculos atrás e é possível ver de perto coisas impressionantes. Há o Arco de Tito, Templo de Saturno e a Basílica Giulia. Conhecer o local é essencial para entender a história de todo o mundo ocidental.

    O Pantheon é o monumento histórico mais bem preservado da Roma Antiga. Seu arquiteto dedicou a construção a diversos deuses e o local já tem mais de 2 mil anos de existência. As colunas coríntias e túmulos do rei Vitório Emanuel II e Raffaello são os principais destaques. O maior, entretanto, fica por conta da grande cúpula.

    A Via dei Condotti é a rua mais luxuosa e charmosa da cidade, o que a torna uma ótima opção para quem viaja para a cidade e quer fazer compras. Grandes grifes como a Dior, Prada e Valentino contam com lojas com os seus mais novos lançamentos para o delírio das fashionistas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Conhecer o Coliseu é imprescindível para quem vai a Roma. A construção é um dos maiores ícones arqueológicos mundiais e símbolo do Império Romano na época em que gladiadores lutavam entre si, lembra-se de Russell Crowe no filme Gladiador? Ver a construção de perto é como entrar em contato com um importante período da história da humanidade.

    A Fontana di Trevi foi eternizada no clássico filme de Fellini, La Dolce Vita, e hoje é uma parada obrigatória para quem visita a cidade, principalmente durante a noite. Dizem que quem ficar de costas e jogar uma moeda na fonte voltará à cidade. Uma segunda moeda, segundo a crença popular, é garantia de desejo realizado. Não custa tentar né!

    O Vaticano é um verdadeiro clássico do turismo religioso. Há diversas áreas para visitação, como a Basílica de São Pedro, Museus do Vaticano, Biblioteca Apostólica e Praça de São Pedro. As missas do local acontecem todos os dias em variados horários. A visita ao menor estado soberano (leia-se país) do mundo, você também tem a chance de entrar em contato com joias do mundo das artes, como incríveis afrescos de Raffaello e Michelangelo (incluindo a famosa Capela Sistina).

    Publicidade

    Publicidade