Planeje uma viagem completa para o RJ de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no RJ

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Apesar de não ser muito extenso, o estado do Rio de Janeiro oferece inúmeras opções de destinos interessantes e diferenciados para suas férias. Em casal, com um grupo de amigos, com a família ou mesmo sozinho, o estado do Rio tem localidades que agradam a todos os gostos. Praia ou serra, lagoa ou mar, natureza ou vida urbana, frio ou calor, esportes ou gastronomia, modernidade e tradição: tudo isso pode ser encontrado no estado. Leia as sugestões que separamos para você e escolha seu próximo destino.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    A tão famosa cidade do Rio de Janeiro, com aproximadamente 6,5 milhões de habitantes é a segunda maior cidade do país. Conhecida como Cidade maravilhosa, com praias lindas e suas atrações turísticas, como o Morro do Corcovado, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, entre outras. É uma das principais cidades do Brasil. É a principal cidade para estar em seu pacote para conhecer o Estado do Rio de Janeiro.

    Queridinha de Brigitte Bardot, Búzios está situada na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro tem atualmente cerca de 28.000 habitantes. Com suas belas praias, esta cidade turística é muito visitada por pessoas de outros países e é conhecida como a Saint-Tropez brasileira. É certamente uma cidade muito interessante para se conhecer.

    Cabo Frio é a 7ª cidade mais antiga do Brasil, com 187.000 habitantes, possui muitas atrações turísticas. Também situada na Região dos Lagos, possui lindas praias para serem visitadas. O turismo é sua principal fonte econômica. Escolha um pacote para o estado do Rio de Janeiro que contenha esta cidade em seu itinerário.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Parati, cidade histórica colonial do litoral do Rio de Janeiro, com aproximadamente 34.000 habitantes, possui casarões e igrejas antigas. Conhecida internacionalmente, Parati é palco de feiras, festivais e eventos culturais e folclóricos. Possui diversas praias e muitas atrações turísticas. Não deixe de conhecer Parati quando vier conhecer o estado do Rio.

    Niterói é uma enorme cidade vizinha à cidade do Rio de Janeiro, com aproximadamente 490 mil habitantes, sendo um dos principais centros comerciais, financeiros e industriais do estado. Chega-se à cidade de carro ou ônibus através da incrível Ponte Rio-Niterói, ou atravessando a Baía de Guanabara em uma barca.

    Em Niterói há diversas atrações, como o belas praias e o Mercado de Peixe. O Museu de Arte Contemporânea é uma belíssima construção de Oscar Niemeyer, e de lá a vista que se tem da cidade do Rio de Janeiro do outro lado da Baía é de tirar o fôlego.

    Petrópolis é outra cidade muito bonita e interessante para se conhecer em seu pacote de viagem para o estado do Rio de Janeiro é Petrópolis. A cidade possui muitas construções históricas, casarões antigos e muitos atrativos. É conhecida como """"Cidade Imperial"""", por ter sido fundada por Dom Pedro II. É a maior e mais populosa cidade da região serrana do Rio de Janeiro.

    Ao escolher um pacote turístico para o Rio de Janeiro, inclua Petrópolis no roteiro. Em Petrópolis, Santos Dumont tinha sua casa de verão, que pode ser visitada.

    Publicidade

    Publicidade