Planeje uma viagem completa para o Rio Grande do Sul de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Rio Grande do Sul

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Estrategicamente localizado no extremo sul do Brasil, o estado do Rio Grande do Sul é famoso por sua farta safra de uvas e pela produção dos melhores vinhos nacionais. A temperatura agradável, pendendo para o frio, se mantém durante quase o ano todo e se intensifica com a chegada do inverno. A região não se resume a churrasco ou chimarrão, mas se você nunca tomou esta bebida amarga, vale ao menos, experimentá-la em sua terra de origem.

    Ao adquirir o seu pacote de viagem para o Rio Grande do Sul é possível criar um ótimo tour indo de Porto Alegre a Caxias do Sul e ainda aproveitar uma estadia em Bento Gonçalves. Na capital, não deixe de incluir no seu pacote uma visita ao Museu de Ciências e Tecnologia e à Casa de Cultura Mario Quintana. Já em Caxias do Sul, a dica é curtir as vinícolas e a Festa Nacional da Uva. Bento Gonçalves, por sua vez, reserva um passeio de bicicletas entre os vinhedos locais.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Instalado nas dependências da PUC-RS, o Museu de Ciências e Tecnologia atrai um número enorme de visitantes devido ao grau de interatividade que ele proporciona. São cerca de 700 experimentos que, a partir de conceitos matemáticos, físicos e químicos, fazem com que todos os presentes fiquem extasiados ao passar pelas experiências. Destaque para as atrações mais concorridas do local, que são o Giroscópio Humano e o Vôlei Imaginário. O primeiro foi construído baseado no mesmo mecanismo usado por astronautas da NASA. O segundo faz com que a sombra do jogador ganhe autonomia e participe do jogo.

    Suntuoso nos primórdios do século XX, o Hotel Majestic, de Porto Alegre, viveu dias lúgubres na década de 1960. Na época, cogitou-se sobre o fechamento do hotel, o que já era dado como certo. Então, o poeta Mário Quintana, que adorava viver em hotéis, se hospedou por lá e mudou os rumos do Majestic. Quintana permaneceu hospedado no intervalo entre 1968 e 1980. Em 1983, o antigo hotel se transformou em um museu dedicado ao grande poeta. São sete andares preenchidos com documentos e registros de Mário Quintana. A Casa de Cultura reproduz até o quarto utilizado na época pelo poeta. E, além deste, a casa também possui um acervo sobre Elis Regina e conta com exposições efêmeras de tempos em tempos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Amplie ainda mais seus horizontes e compre um pacote para o Rio Grande do Sul que contenha a Festa Nacional da Uva, essa famosa festa de Caxias do Sul. A festa ocorre a cada dois anos, sempre em anos pares. Durante o evento você provará uvas e degustará os vinhos da região.

    //

    Para quem não dispensa uma boa pedalada, o Cicloturismo no Vale dos Vinhedos é um circuito especial, pois o trajeto é composto por diversos vinhedos que surgem durante o percurso. O passeio inclui paradas estratégicas para recuperar as energias, se alimentar e degustar alguns vinhos. Se preferir, existe um roteiro no qual só a volta é realizada por meio de bicicleta, já que a ida é efetuada através da locomotiva Maria-Fumaça.

    Publicidade

    Publicidade