Planeje uma viagem completa para o Rio Grande do Norte de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Rio Grande do Norte

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O estado do Rio Grande do Norte, localizado no nordeste brasileiro, é um lugar que faz o coração de todo aventureiro pulsar mais forte. Com centenas de quilômetros de litoral e um clima árido no interior, Rio Grande do Norte é um local muito procurado por turistas que gostam de clima quente, praias preservadas, caminhadas em montanhas e não resistem à dunas à beira-mar. Se você se identificou com algum dos pontos, descritos, confira estas dicas e inclua-as no seu pacote de viagem para Rio Grande do Norte. De suas dunas às suas montanhas e de suas praias aos seus rios, Rio Grande do Note vai te conquistar:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Praias com os tons de azul do oceano Atlântico, montanhas colordias banhadas por lagoas: é assim a cidade de Natal, uma das anfitriãs da Costa das Dunas, que conta também com o município de Parnamirim, onde se localiza o maior cajueiro do mundo. Esta árvore é única no planeta e vale sua visita, pelos quilômetros de extensão que ocupa. Ele está próximo às praias de Ponta Negra, outro município da região. Outras praias da Costa da Duna são Genipabu, Maracajaú e Pipa - todas irão enriquecer seu pacote para Rio Grande do Norte.

    Considerado, por turistas e habitantes, um dos principais pólos de turismo da região, a Costa Branca reúne a rara vegetação de caatinga às dunas e praias do litoral. Essa formação única atrai muitos interessados no meio ambiente, mas também muitos viajantes em buscas de novas paisagens. A região possui 18 municípios de grande atividade turística, com esportes nas dunas e radicais passeios de jipe.

    Seridó é o destino perfeito para quem tem espírito explorador ou para quem quer voltar cheio de histórias misteriosas para contar. A área abrangida por este setor turístico é marcada pela presença de sítios arqueológicos. Nestes sítios, formados por cavernas e grutas rochosas, estão vestígios dos habitantes primitivos do local. Enigmáticas pinturas rupestres podem ser vistas na região. Além disso, o local possui uma rica vegetação e muitas trilhas para os atletas e esportistas. Se você quer contar estas histórias quando voltar de viagem, inclua Seridó em seu pacote Rio Grande do Norte.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Se você gosta de caminhadas, ou tem uma queda pelo ecoturismo, o Polo Serrano pode ser o destino perfeito para a sua viagem. Esta região é composta por doze municípios, entre eles Martins, Alexandria e São Miguel. Todos possuem um clima ameno, que favorece as caminhadas e trilhas por suas regiões montanhosas. Grutas, cavernas e outras formações rochosas altas oferecem uma paisagem com um longo horizonte sobre a vegetação rasteira.

    Longe das praias, o agreste do Rio Grande do Norte tem recompensas maravilhosas para quem possui folego e está disposto a se aventurar por suas terras quase inóspitas. Formado por rochas e montanhas, a grande atração local são seus lajedos, que se assemelham à pequenas chapadas. Se você gosta de turismos de aventura, este é o seu lugar.

    Publicidade

    Publicidade