Planeje um pacote de viagem completo para Ribeirão Preto de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Ribeirão Preto

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Que o estado de São Paulo é enorme e por isso tem um pouco de tudo, quase todo mundo sabe. O que pode ser que você não saiba é que há um local muito quente, que possui um dos chopes gelados mais famosos do Brasil e ainda por cima é repleto de atrações e dono de uma natureza muito bonita. Ficou interessado em conhecer essa cidade? Está esperando o que? Corra e reserve agora mesmo o seu pacote de viagem para Ribeirão Preto!

    Ribeirão é uma grande cidade do interior paulista e possui um clima bem quente. É cheia de atrativos culturais, tem ótimos hotéis e pousadas, bons restaurantes e deliciosos sorvetes, que ajudam a refrescar os dias mais quentes. Um ótimo lugar para viajar, seja sozinho, com os amigos ou com a família. Gostou da sugestão? Então, enquanto você providencia seu pacote para Ribeirão Preto, veja as dicas do que conhecer e do que fazer na cidade.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Ele é um teatro novo, inaugurado no ano de 1969. Possui capacidade para atender a 515 pessoas. Tem estacionamento, o que facilita um pouco para as pessoas que vão de carro. O lugar é bonito, muito arborizado e amplo, por isso, é usado também para eventos culturais.

    O Teatro de Arena também é novo, inaugurado em 1969. Foi idealizado e construído por Jaime Zeiger. E inspirado em obras de várias partes do mundo, como da Europa e Oriente Médio. Foi o primeiro teatro de arena construído no interior paulista e a primeira peça a ser apresentada nele foi a Antígona (de Sófacles). Não deixe de visitar esse lindo lugar e quem sabe, assistir a algum evento nele.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Um dos lugares mais bonitos da cidade é o Parque Municipal do Morro de São Bento. São 250 mil m2 de extensão que abrigam o famoso e visitado parque de preservação ambiental. Nele, além da preservarção da mata, há trabalhos de educação ambiental. Dentro dele estão ainda o Zoológico Municipal, o Zoológico de Ribeirão Preto, o Complexo Cultural e o Complexo Esportivo.

    A feira de arte e artesanato existe desde o ano de 1978 e acontece todos os finais de semana e feriados na Praça das Bandeiras. São mais de 150 artesãos do município e da região que expõe e comercializam os seus produtos. Há de tudo um pouco. Diversos trabalhos feitos em cerâmica, vasos, metais, couro, louças, flores desidratadas, vidro, adorno pessoal, fiação, porcelana, tecelagem, arranjos em palha e tecidos. Um ótimo lugar para comprar presentes e recordações do local!

    O Jardim Japonês é lindo e fica no Bosque Municipal Fábio Barreto. A vegetação é muito rica e densa. Há lagos, bancos, pontes e muitas flores que formam uma linda paisagem.

    Publicidade

    Publicidade