Planeje uma viagem completa para a República Tcheca de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na República Tcheca

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A República Tcheca tem o privilégio de possuir uma das mais apreciadas capitais europeias do mundo moderno. Caminhar pelas melancólicas ruas de Praga em um dia nublado é como adentrar um quadro de Rembrandt ou vivenciar na pele os pensamentos alimentados pelos personagens de um livro de Franz Kafka, um dos maiores autores literários e ícone máximo da capital. Se Praga parece uma obra de arte, as cidades de Cesky Krumlov e Pilzen completam a coleção.

    Se você está com malas prontas para conhecer esse país transcendental, não deixe de acrescentar em seu pacote para República Tcheca uma ida ao esplendoroso Museu Franz Kafka e ao Castelo de Praga, ambos situados na singular capital. Em Cesky Krumlov, o destaque fica com o castelo homônimo. Caso seja apaixonado por cerveja, incluir a cidade de Pilzen no seu pacote de viagem para República Tcheca se torna obrigatório.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Franz Kafka é um dos autores mais incompreendidos da história da literatura universal e, mesmo assim, um dos mais adorados. Quem consegue mergulhar fundo em suas histórias e não se preocupa muito com o seu nexo consegue captar a essência de seus romances e contos. E é, exatamente, isso o que propõe o museu dedicado ao autor. Focado no aspecto abstrato e metafórico das obras do escritor judeu, o local é amplamente interativo. Além disso, o museu proporciona o contato com os inestimáveis diários e edições originais de títulos como “O Castelo”, “O Processo” e “A Metamorfose”. Por fim, na saída você poderá adquirir livros do Kafka traduzidos em variados idiomas, camisetas, pôsteres e outros objetos vinculados ao autor ou às suas magníficas obras.

    O Castelo de Praga, imponente construção que toma conta da porção oeste junto ao Rio Vtalva, impressiona logo quando é avistada ao longe. Maior castelo do mundo, o Castelo De Praga possui um imenso complexo utilizado para resguardar importantes joias da coroa Boêmia, além de sediar a base governista da República Tcheca. Uma das atrações é a cerimonial troca de guarda que acontece no portão oeste do castelo. No interior, não desanime com a fila para ver a indescritível Catedral de São Vito, um marco gótico que começou a ser erigido em meados do século XIV e só foi concluído por volta de 1929. Conheça algumas pinturas do século XVI de artistas tchecos que ficam expostas no Convento de São Jorge. Ao final, suba uma das torres do castelo para conseguir uma bela vista panorâmica de Praga.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Não deixe de conhecer o Castelo Cesky Krumlov. Em mais um castelo, conheça outros quadros de arte tcheca, dessa vez dos séculos XVIII e XIX. Tanto as pinturas quanto a decoração interna do Castelo Cesky Krumlov remetem ao período renascentista. Também é permitido subir uma das torres para se ter uma visão geral da cidade. O mais inusitado do passeio é a presença de um casal de ursos que residem no monumento.

    Sua viagem à antiga Tchecoslováquia não será a mesma caso não estenda o roteiro e coloque a pitoresca cidade de Pilzen no seu pacote República Tcheca. O nome da cidade é referência à cerveja pilsen, inventada pelos tchecos. Em Pilzen, você vai realizar uma visita a uma das cervejarias mais antigas do mundo: a Pilsner Urquell Brewery. Após conferir as instalações, aprecie a degustação da cerveja mais consumida do país.

    Publicidade

    Publicidade