Planeje um pacote de viagem completo para a Praia dos Artistas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Praia dos Artistas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Uma das mais conhecidas praias de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia dos Artistas fica na região central da cidade e costuma atrair grande número de turistas nacionais e estrangeiros e também de moradores de diferentes locais da cidade. Situada na chamada Área Especial de Interesse Turístico, a praia é um dos locais mais seguros da cidade, com vigilância 24 horas por dia e 23 câmeras instaladas ao longo de sua orla.

    Entre os locais que você não pode perder em seu pacote de viagem para Praia dos Artistas está conhecer o famoso Centro de Artesanato, um local para quem deseja conhecer e levar para casa o melhor produzido pelos artesãos locais. O pacote para Praia dos Artistas é um ideal também para surfistas, já que há um ponto perfeito para pegar ondas altas e boas para o esporte. O Forte dos Reis Magos também é outro passeio indispensável. A praia está localizada na descida da Ladeira do Sol, então você não pode deixar de visitar essa atração. Não perca a noite da Praia dos Artistas, que tem muita badalação e gente bonita.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    De dia é sol pleno, à noite, bares, barracas e clubes noturnos se abrem para acolher o melhor da noite de Natal. A Praia dos Artistas é um local de bdalação certa em que você vai encontrar todos os ritmos – das tecnos dos melhores DJs do mundo até os ritmos regionais como forró.

    O Forte dos Reis Magos é um dos marcos históricos mais antigos da cidade, datado do século 16. O forte recebeu esse nome porque o início da sua construção pelos portugueses foi no dia 6 de janeiro. O passeio guiado é uma aula de história de como mesmo com a fortaleza, Portugal não conseguiu que a região deixasse de ser invadida por holandeses.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Eis um local imperdível. Primeiro, por abrigar mais de 100 lojas com artesanato não só do Rio Grande do Norte mas, também, de todo o Norte e Nordeste. O Centro de Artesanato tem ainda praça de alimentação. Entre os produtos que você pode comprar estão bordados, bijuterias, camisetas, objetos feitos com areia, madeira ou couro, roupas de crochê, além das guloseimas como castanhas de caju torradas, doces de frutas, pastéis de frutos do mar ou tapiocas.

    Em pacote Praia dos Artistas, você pode apreciar um mar bem calminho no começo do dia. Mas quando a maré está cheia, os surfistas fazem a festa, com ondas perfeitas. Para quem gostou da movimentação, saiba que a praia possui uma escola de surfistas para que, rapidinho, você também possa aproveitar o esporte. A praia tem uma longa extensão de pedras, o que exige cuidado e informações para quem não está acostumado com o local.

    O mirante Ladeira do Sol reserva uma paisagem deslumbrante para o visitante, que poderá observar a costa central. Da Ladeira você poderá ver a casa de Luís da Câmara Cascudo, de arquitetura clássica e tombada pelo estado. E também as Igrejas de Nossa Senhora do Carmo e de Santo Antônio, construídas pelos portugueses em meados do século 17.

    Publicidade

    Publicidade