Planeje um pacote de viagem completo para a Praia do Forte de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Praia do Forte

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Um dos lugares mais badalados e bonitos da Bahia é a Praia do Forte! O quê? Você ainda não a conhece? Então corra e garanta o seu pacote de viagem para a Praia do Forte. Localizada perto da capital baiana, ela é muito visitada por turistas do Brasil e de todo o mundo. Dona de belas paisagens naturais, pousadas confortáveis e um comércio bem estruturado, a praia do Forte é uma ótima escolha para quem quer descansar ou curtir a vida com os amigos. Corra e garanta o seu pacote Praia do Forte. Enquanto isso, veja dicas do que visitar e do que fazer por lá!

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Vilinha é como é conhecido o centro da ilha onde ficam os comércios locais. Há de tudo lá. Deliciosas cafeterias, bons restaurantes, lojas diversas, artesanato e é claro, sempre um show com música ao vivo ou alguma festa típica. Aproveite para comer um saboroso acarajé e as deliciosas cocadas baianas. Para espantar o calor visite as sorveterias do local.

    Quer ver um pôr do sol inesquecível? Vá ao Castelo de Garcia d’Ávila que foi construído a partir de 1551 por Garcia d’Ávila. Foi tombado pelo IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no ano de 1937. Há uma bela capela no local, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, que pode ser visitada.

    A reserva possui uma área de 533 hectares de Mata Atlântica secundária. Fica dentro de uma área de Proteção Ambiental e serve de moradia para diversas espécies de animais e plantas. Pode-se fazer visitas guiadas lá.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O projeto Tamar cuida da preservação das tartarugas marinhas. Ele possui um escritório e um centro de visitação no qual você poderá visualizar diversas espécies de tartarugas que chegam ao litoral do Brasil. Há também tubarões, entre outros bichos da fauna marinha. Todos muito bem tratados, em aquários grandes. Eram animais que na natureza já teriam morrido e graças ao trabalho do projeto, estão vivos.

    A incrível baleia Jubarte vem para o litoral baiano entre os meses de junho e outubro para ter seus bebês. Elas procuram águas mais quentes e alimentos. Há várias empresas que fazem passeios de barco em alto mar para visualizar as baleias. Lindas e muito ativas, elas tornam o passeio na Praia do Forte ainda mais encantador.

    Quando a maré não está muito alta, algumas piscinas naturais são formadas. A água é muito limpa e quente, perfeita para um bom banho e para desfrutar horas dentro do mar. Isso acontece com mais frequência na praia do Papa Gente que fica bem pertinho do Projeto Tamar. É só caminhar. Não esqueça de se informar sobre a maré para poder aproveitar ainda mais o passeio.

    Publicidade

    Publicidade