Planeje um pacote de viagem completo para a Praia da Armação de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Praia da Armação

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Ela tem ares de pequeno povoado e está a 25 km de Florianópolis. Em um dos lados, está a aldeia de pescadores, do outro, bares e restaurantes e se você andar um pouquinho, vai encontrar uma praia completamente deserta. O pacote de viagem para Praia da Armação é uma caixinha de surpresas. Para os curiosos do motivo do nome da praia, saiba que ali era um local de armadilhas para baleias. Atualmente, as baleias francas, que ainda visitam a região, são preservadas.

    Entre os locais para visitar no seu pacote para Praia da Armação estão o Parque Municipal Lagoa do Peri. Outro projeto interessante que fica na região é o Projeto Lontra. A igreja de Sant’Anna, construída no século 18 é outro importante ponto turístico da Praia da Armação. Para aqueles que curtem muita aventura, há um trecho da praia dedicado ao surfe e também locais para fazer trekking, escalada, rapel e outros esportes. E para quem deseja infraestrutura, a praia está repleta de bons hotéis, bares e restaurantes.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Construída em 1772 pela Companhia de Pesca Armação, a Igreja de Sant’Anna era utilizada por arpoadores e tripulantes das baleeiras para não só assistir missas como também se confessar. O ritual terminava na praia, quando o padre abençoava as embarcações que sairiam para o mar. A construção que se vê atualmente mantém apenas a redoma feita em 1838, o restante passou por inúmeras reformas que descaracterizaram a igreja.

    A região da Praia da Armação tem ótima infraestrutura e empresas especializadas em mergulhos e outros esportes radicais. Se você é surfista ou quer praticar o esporte, o melhor local é o meio da Praia da Armação, que tem boa ondulação e vento favorável. Se você quer mergulhar ou observar baleias, faça um passeio entre a praia e a Ilha do Campeche. Há, ainda, trekking por algumas das principais praias da região, entre elas a de Armação. Para caminhadas, há trilhas como a da Lagoinha do Leste que percorre vários locais e também a Praia da Armação.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Parque Municipal Lagoa do Peri tem várias espécies como palmiteiro, cedros, gerivás e também jacarés, cágados, aves exóticas. Para quem deseja conhecer um pouco de história em seu pacote Praia da Armação, saiba que o Parque Lagoa do Peri tem também uma área onde moram os descendentes dos primeiros colonizadores açorianos, que ainda guardam um pouco da cultura da época, com engenhos de farinha e de açúcar. A reserva conta com três trilhas ecológicas que podem ser visitadas se tiverem acompanhamento de guias. Há córregos, praias, sítios históricos e cachoeiras.

    O Projeto Lontra, bem pertinho da Praia da Armação, tem como principal objetivo preservar e informar sobre a lontra brasileira. Durante a visitação, você aprenderá a monitorar todos os tipos de sinais de lontras e suas atividades, além de ajudar os monitores na alimentação das lontras órfãos, que estão mantidas em cativeiro. Também aprenderá a remar caiaques, canoas e fará caminhadas por trilhas deslumbrantes.

    Publicidade

    Publicidade