Planeje um pacote de viagem completo para Praga de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Praga

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Comprar um pacote para Praga permite conhecer uma das cidades mais belas de toda a Europa e sair do roteiro óbvio de cidades como Londres e Paris. Situada na República Tcheca, ela é, certamente, um dos mais belos territórios do leste europeu e perfeita para ser conhecida caminhando por suas estreitas ruas e atravessando suas pontes. Ao visitá-la, prepare-se para uma viagem repleta de viés histórico com boas pitadas de modernidade.

    A Praça Central é o local perfeito para iniciar a viagem e onde fica grande parte de seus pontos turísticos, atraindo centenas de turistas. Boa parte da graça de conhecer essa cidade encontra-se na possibilidade de andar sem rumo e dar de cara com monumentos deslumbrantes. Mesmo assim, há algumas opções de pontos turísticos que não devem deixar de fazer parte de um bom pacote de viagem para Praga. Descubra quais são.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Também importante para entender melhor a rica história do comunismo na região, o Museu do Comunismo é repleto de fotos, objetos e mostras organizadas por pesquisadores respeitados. Há réplicas de salas de aula e sala de interrogatório. Foi o primeiro museu do gênero em toda a República Tcheca.

    Há apenas metade da Prefeitura da Cidade Velha atualmente na cidade. Ela foi construída em 1338 e foi explodida pelos nazistas no fim da Segunda Guerra Mundial e, mesmo assim, a torre do relógio sobreviveu. O local conta com uma interessante plataforma de observação, diversas exposições e visitas guiadas até o forte.

    Para curtir um pouco da natureza de Praga, o Riegrovy sady é o parque com a melhor opção. Ele foi feito em estilo inglês entre 1904 e 1908 e é ideal para passear em fins de tarde. Também permite um agradável passeio para curtir um pub a céu aberto, ótimo para os dias de verão e, por isso, perfeito para adicionar no seu pacote para Praga.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Relógio Astronômico, o Orloj, é algo que chama atenção de mecânicos até hoje. Criado em 1410, ele é um dos principais símbolos da cidade, mostrando a hora de quatro maneiras distintas. Há indicação no estilo babilônia, com o dia dividido em 12 partes, órbita do sol e signo do zodíaco atual. E, a cada hora, entre as 8h e 20h, santos aparecem representando a Vaidade, Avareza, Morte e Turco.

    A maior riqueza da Betlémská kaple (Capela de Belém) está em sua história. Ela data de 1391 e foi base para Jan Hus, o mártir tcheco que foi queimado anos depois de ter criticado o Papa. Após séculos passados sem cuidados, que deixaram a estrutura da igreja bem precária, ela foi reconstruída por comunistas após a Segunda Guerra Mundial. A escolha se deu pelo partido considerar Jun Hus um verdadeiro exemplo. Porém, desde então não é possível realizar sermões no local.

    O Museu Judaico é uma das principais atrações da cidade. Na verdade, seis endereços diferentes compõem o museu, que foram expandidos e também mostram exposições de outras galerias locais. Os locais criam um tributo triste, mas muito interessante, sobre esse capítulo da história. Muitas das peças desses museus foram confiscadas pelos nazistas.

    Publicidade

    Publicidade